Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos SubGenius, o Livro Poderes incríveis para lidar com a vida

Poderes incríveis para lidar com a vida


Artistas
SIM! Um tolo sentimental que nunca cresceu e que chora por ideais perdidos, uma pecador e um pateta, os SubGenius são perfeitamente capazes de identificarem a consciência divina em novelas mexicanas, filmes trash, shows de aberrações, letras de psycobilly e outras preciosidades que os normais estão programados para considerarem como tolas. O que Eles não sabem é que essa 'Tolice', esta vital e sincera simplicidade revela muito mais sobre este Interrorsante e Violento universo em que vivemos, do que qualquer uma das caras peças que os Críticos e Pink Boys nos dizem ser "arte" ou "ciência". OS SUBGENIUS ESTÃO CANSADOS DAQUELES QUE LHES DIZENDO QUAL A MANEIRA DE SE GASTAR DINHEIRO! Meias horas de ficção barata contêm mais metáforas e verdades explicitas sobre o grande jogo cósmico do que qualquer obra clássica e  quaisquer relatórios  feitos por mil papas e mil doutores.

Bulldada sempre foi acidentalmente grandioso e inadvertidamente Hilária, mas MOREALISMO é a deliberada invocação de bulldada que agora é aclamada pela Igreja de SubGenius. Em seus trabalhos de morealismos os Subgenius buscam conscientemente superficialidade nos choques de valores, amadorismo profissional, humor negro variando em temas que vão da pseudociência mórbida à pornografia espacial seguindo sempre o que nosso mentor "Bob" ensinou, a declaração ortodoxa fundamentalista que diz: "FODAM-SE AQUELES QUE NÃO PODEM ENTENDER UMA PIADA"

INCONTÁVEIS SALVADORES PESSSOAIS!!

fundalho

Os SubGenius sabem, bulldadasticamente que cada ser humano deve trabalhar para Jehovah como Ele tiver revelado para cada um, e Ele tem de forma selvagem enviado mensagens para diferentes pessoas em diferentes situações. Da mesma forma, é loucura aceitar que qualquer "Salvador Pessoal" - mesmo Dobbs como um guia permanente. A maior conquista dos SubGenius são os SALVADORES PESSOAIS DE BAIXA DURAÇÃO ou "Salbaixavidores". O Verdadeiro Subgenius aceita em seu coração como salvador pessoal, qualquer um  ou qualquer coisa que aconteça e o impressione a qualquer momento. Salbaixavidores mudam a toda hora, instante a instante. Pode ser o herói de um programa que você acabou de assistir, o autor de um best-seller, uma pomba, um bom amigo, um carro, um cão, um objeto sexual, sua mãe ou uma prostituta. Assim não nos prendemos à nenhum guru de forma definitiva, mas sim temporariamente de acordo com nossas necessidades imediatas. Muda-se tão rapidamente que não há nem tempo de se arrepender. O Proselitismo também perde seu sentido, ao menos a longo prazo, pois você percebe, e até entende, o desinteresse dos outros que no máximo ririam de você e esquecer de suas propostas em minutos. Assim não há necessidade, embora sempre haja a possibilidade de se mencionar seu salvador pessoal para ninguém em particular e alguns poucos podem ser Salvadores Pessoais e Falsos Profetas ao mesmo tempo.

Considere o seguinte: todos os povos da história, em especial os grandes Impérios tiveram sacerdotes que era sustentada pelo povo. Uma classe clerical parasita que não precisava trabalhar. Agora, imagine o tipo de civilização que podemos construir se você começar a nos sustentar?! Então dê o primeiro passo para este futuro maravilhoso e mande uma grana fácil para nós:

 

 

Com estas bases filosóficas os SubGenius estão bem abastecidos e prontos para o ponto de fusão espiritual. Uma vez que tenha se definido se irá enfrentar a vida pelo SISTEMA RECOMPENSATÓRIO ("Puxa vida...") ou pelo SISTEMA EMERGENCIAL ("Puta merda..."), estará então pronto  para com ou sem o consentimento de Dobbs (que provavelmente nunca encontrará) começar sua busca por Slack através das diversas técnicas já conhecidas pela Igreja que irão finamente fazer de você um Subgenius Praticante.

lixar
A mais freqüente das técnicas SubGenéticas é "SE LIXAR PARA VIDA". Como os antigos alquimistas e cristãos antes de se corromperem na procura pela pedra filosofal busca-se com essa postura, com o mínimo de esforço e com uma margem humana de erros viver o caminho da Menor Resistência.  Geralmente compreendida como totalmente não construtivo, este preguiçoso modo de vida é na verdade O Santo Graall  do sagrado princípio do Algo por Nada. Um verdadeiro aperfeiçoamento pós-moderno do wu-wei chinês, o caminho da não resistência dos taoistas. É uma resposta a  eterna máquina de guerra e movimento, ao Sistema que transforma a todos em fantasmas, ilusões no vale  da não existência material. Ou pelo menos esta é nossa melhor desculpa. Uma próspera e rica indústria é certamente um parceiro bem-vindo neste caminho sagrado, deixemo-os então se recompensarem pelas coisas que iriam fazer de qualquer modo.
p10_side.gif (4374 bytes)

dsdsdHá ainda uma outra atitude, os Emergentis, (uma esquerda simbólica), os ativistas que seguem de perto os passos e indicações de "Bob" para a criação de um estado Anarco-Materialista em suas vidas. A DEVOção é a "yoga" do anarcocapitalismo. Nadar rio acima. "Sempre há uma emergência para resolver". A verdade é que eles gostam de trabalhar ou gostam de seu trabalho. Porque então pará-los? Eles trabalham até que seja tarde demais para parar de trabalhar adotando algumas das Confidencias Anarcocapitalistas dos SubGenius ou S.C.A.M. (SubGenius Confidence Anarchomaterialization) eles  para a Igreja Cobram Dívidas, Alargam Créditos e levam a lucratividade sempre para a frente.  Como eles vão fazer isso não tem a menor importância para Jehovah;  Ele é um deus econômico, e demanda retorno. para seu próprio lucro ele consede investimentos produtivos e altos salários. É mais fácil uma agulha entrar no olho de uma camera do que um rico entrar no reino dos céus. Mas quem se importa? Todo mundo está querendo comprar propriedades no inferno mesmo." - Dobbs, 1961 (Howard Hughes, atualmente um lama no Tibet, foi um próspero Subgenius Emergentil)

Outros Subgenius podem ainda demandar uma fé eroticamente pecaminosa que permita-os ter acesso a seus arquivos reincaratórios podendo inclusive apagar suas funções esquematizadas. Nossos Doktores p10_bottom.gif (8441 bytes)conhecem  vários métodos de desprogramação, muitos dos quais se tornam compulsórios, como exploração de humores ocultos, arquitetura da realidade,  psiconáutica, eliminação de fobias, hipnose total, neurolinguística avançada, verdades criativas, edição e criação de memória, negação total de padrões repulsivos, autohipocrisia,  regulação de sinapses, lavagem cerebral, sacramentalização além de é claro o controle cerebral via quimica e eletronica, etc...  Através destes e de outros métodos os Subgenius podem explodir em visões apocalipticas, profecias, viagens astrais, emaculações, transes, glossolalia, curas milagrosas e trasnfigurações.

Se tudo isso parece um pouco exagerado, não se preocupe. Você não precisa entender tudo.

 

 

 



Subgenuis, o Livro

Conteúdo relacionado