Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos SubGenius, o Livro Um alerta aos cristãos contra a Igreja de SubGenius

Um alerta aos cristãos contra a Igreja de SubGenius

DO NOT BOBTexto enviado por [email protected] (Lou Duchez) em 2 Julho de 1996:

Sou cristão, historiador e especialista em seitas heréticas e familiarizado com diferentes tipos de cultos estranhos. Quando tive conhecimento pela primeira vez desta Igreja de SubGenius por meio de um panfleto dado a mim por um conhecido não acreditei que estes subgenii (é assim que eles chamam a si mesmos) fossem tão dementes.

Eu estava errado. Enviei um dólar para a caixa postal indicada e eles me responderam. Sim, eles me enviaram um outro panfleto, mas desta vez maior com 16 páginas repletas de um texto escrito em letras realmente miúdas, difíceis de ler. No panflleto também havia todo tipo de imagens clipart, muitas delas sem qualquer conexão com o que estava escrito. Um produto legítimo da mente confusa que o compôs. De qualquer forma a quantidade de material enviada me fez pensar que só duas hipóteses são possíveis: ou eles são uma organização maior do que eu pensei controlada por algum tipo de elite excêntrica endinheirada ou é um grupo realmente pequeno mas que perdeu completamente o senso de realidade. Isso porque a quantidade de material enviada por apenas um dólar é, a seu próprio modo, uma espécie de barganha. Mas isso é tudo o que eu tenho de bom para dizer sobre a Igreja de Subgenius.

Na capa lia-se: ARREPENDA-SE! LARGUE O SEU EMPREGO! SLACK OFF! O Mundo acabará amanha e VOCÊ PODE MORRER!

Aparentemente eles acham que o fim do mundo é engraçado.

Então lia-se: SOMOS CONTROLADOS POR FORÇAS OCULTAS? ESTARÃO OS MONSTROS ALIENÍGENAS NOS LEVANDO EM DIREÇÃO A UM EMPOLGANTE NOVO MUNDO?

Essa parte do texto é acompanhada por imagens de discos voadores atirando raios de controle mental em pessoas. Aparentemente eles entendem que possessão demoniaca é divertida também.

Então eles dizem no panfleto: Você é Anormal? ENTÃO PROVAVELMENTE É MELHOR DO QUE AS OUTRAS PESSOAS!

Bom, eu não posso argumentar com o fato deste povo ser anormal.

A Igreja de SubGenius gira em torno da figura central de um cara chamado "Bob" . Uma das regras estranhas deste grupo é que o nome "Bob" deve sempre estar entre aspas. Isso me faz pensar se não se trata de um apelido apenas, talvez para um nome que apenas os membros mais antigos da organização conheça.

Eles contradizem a si mesmos o tempo todo, e fazem isso com orgulho como se encarassem a coerência de pensamento como um prisão que os condenasse para sempre pelo que tinham falado antes. Eles admitem que são um culto de lavagem cerebral e qualquer crítica que se faça ao grupo não é repatida, mas aceita e absorvida e então distorcida para parecer algo bom,ou se não for possível, algo estiloso.O panfleto mencionado certa vez define o grupo como uma "Igreja Sexista, Extremista e Irônica.", "Superstição e Auto-Ajuda organizada", "Mais estranhos do que o mais obscuro culto ufologico". Veja, eles mesmos não se levam a sério. Como alguém em sã consciência poderia lhes dar crédito?

Não poderia. Esta é a razão dos subgenius atrairem todo tipo de pessoa esquisita. O panfleto prossegue com todo tipo de texto estranho e imagens apelativas como mulheres em trajes de banho e roupas de sado-masoquismo. Um de seus lemas é "Foda-se quem não entende a piada." Este linguajar é um indício de como eles estão longe da graça de Deus. No panfleto eles prometem "Entre para a Igreja de Subgenius e faça sexo com uma linda garota viva." Me pergunto como eles organizam isso. Será algum tipo de parceria que fazem com as prostitutas de cada bairro?

cuidado seita perigosaA literatura enviada, se é que podemos chamar assim indica que eles tem alguma noção ainda que deturpada de Deus, mas de qualquer forma não o respeitam. Eles o chamam de Jehovah-1,e o descrevem como "Um alien louco que enxerga tudo e chega com as nuvens, radioativo, todo penetrante." Ele forjou uma aliança com os subGenius por meio de PROGRAMAÇÃO GENÉTICA e DEMANDA OBEDIÊNCIA aos seis instintos e humor de homens da caverna. Estas letras maiúsculas são como aparecem no texto, como se uma criança de dois anos estivesse gritando e esta descrição revela quão pouco eles entendem das alianças do Deus verdadeiro.

Podemos dizem que eles são racistas também, pois dizem que a raça dos SubGenius é a raça mestre dentre todas. Eles justificarão isso dizendo que o racismo deles não é baseado na cor da pele mas em ter ou não uma herança subgenii que remonta aos primeiros yetis (sim, eles acreditam ser descendentes do abominavel homem das neves) e que além disso os sub-genes não seguem as regras da hereditariedade, ou seja você pode ser um subgenii ainda que seus pais não sejam pois os sub-genes permaneceram desativados nas gerações anteriores. Eles dizem ainda que você não pode dizer quem é ou não um dos SubGenius só de olhar para a pessoa, de forma que não há indícios para saber quem é ou não superior senão a filiação a sua insana organização. Tudo isso soa como sentenças circulares auto-referentes dificeis de acompanhar, mas é exatamente assim que eles procedem como no pensamento delirante de uma pessoa esquizofrenica.

Eles fazem os mais diferentes tipos de declarações absurdas como a de que uma frota de discos-voadores tripulados por Deusas Sexuais e Deuses Tesudos estão se dirigindo em direção a Terra. Esta é outra das supostas vantagens de entrar na igreja, pois enviando a eles 35 dólares você se torna um ministro ordenado e terá acesso a estes discos voadores no dia no fim do mundo que se aproxima, além de outras vantagens absurdas como "Um Incrível Pode de Vendas", "Controle do Tempo", "Beleza além da compreensão humana", "Acesso ao 'Mundo da Sorte', "Todos os super poderes dos super heróis e nenhuma de suas responsabilidades", "Riqueza e dinheiro fácil", "Um Corpo Completamente Novo", etc. etc.. a parte mais assustadora entretanto é que existem pessoas que realmente enviaram 35 dólares para eles.

"Bob" é um idiota. Eles mesmo dizem isso. Funciona como uma espécie de culto a personalidade as avessas, ou como eles chamam um "Salvador Pessoal de Curta Duração" Isso significa que eles não querem que você adore "Bob", nem mesmo que o leve a sério. Outro dos seus lemas é "Mate "Bob"." Eu poderia pensar que esta religião é apenas uma piada, exceto que não vejo a menor graça nela. É uma grande blasfémia repleta de imundicie. Eles admitem serem pecadores, e de fato se orgulham disso. Talvez se eu me orgulhasse de meus pecados também faria parte desta igreja.

Eles adoram filmes ruins e também como "Plan 9 from Outer Space" e músicas de gosto duvidoso como "DEVO" e dizem que são capazes de enxergar profecias sobre o futuro e revelações sobre o passado dinstante nestas obras.

Eles acreditam em algo chamado Slack,mas falham em definir exatamente o que seja isso. Parece ser um tipo de sorte, como  conceito Vodu de Mojo, uma espécie de energia magica que fazem coisas boas acontecerem mesmo aos que não a merecem. Como cristão isso soa para mim como as palavras de Paulo, de que adianta ganhar todas as coisas do mundo e perder sua alma no processo? Eles dizem que "Bob" trará Slack e você poderá fazer o que quiser..  isso soa como vender a alma para mim. 

Eles também possuem um sacramento chamado Excrameditação. E enxergam o toalete como um lugar sacrado. Eu disse que eles eram nojentos, suas tendências escatologicas são óbvias. Eles inclusive tem uma pequena imagem de encanador e uma privada nesta parte do panfleto dizendo "Minha constipação foi superada!" Tanto o encanador como a privada estão sorrindo.

Eu poderia continuar falando sobre outros conceitos bizarros desta seita como o Bulldada, a Edição Karmica, Kung-Fun, o Sexo Dolorido, a Falibilidade Subgenica, a Terceira Narina, o Dia-X,  o Plano da Sorte, entre outros, mas não vou fazer isso. Do que mostrei basta para entender que a melhor coisa é se manter distante deles. Os SubGenius pensam que estão contando uma piada, mas a piada é sobre eles mesmos.

A sede da Igreja fica no Texas, P.O. Box 140306, Dallas, TX 75214. Fique atento sempre que ver este endereço. Deixe-me enfatizar que não recomendo que envie nenhuma quantia em dinheiro para eles. Eles mesmo dizem que são uma grande fraude, um culto pseudo-esoterico e uma igreja com fins lucrativos. Você não vai poder reclamar depois. As respostas para suas duvidas e anseios estão em Jesus, não em Bob. Recomendo a todos os que se sentem de alguma forma atraídos por qualquer tipo de seita que se dediquem a leitura pessoal da Bíblia Sagrada.

Subgenius, o Livro

Conteúdo relacionado