Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Miscelânia Textos Diversos 23 Razões para Agradecer (de joelhos) aos Católicos

23 Razões para Agradecer (de joelhos) aos Católicos

Joana D'arcA maioria das pessoas rejeitará imediatamente a idéia de que a Igreja Católica é uma força positiva na construção de um mundo melhor.  Isto não é novidade, por séculos os herdeiros de Pedro tem sido o saco de pancada favorito entre os liberais ou aqueles que se dizem esclarecidos ou "livre-pensadores". Antigamente a Igreja era tida como um dos três pés da civilização ocidental, equiparada ao legado da Grécia Antiga e ao Império Romano. Mas desde sempre, e com mais força a partir do século XVI, ela gradualmente passou a ser vista como um antro de pessoas ignorantes e ingênuas. Por fim, no século XX e XXI, assistimos esta visão mudar de "tolinhos" para um papel de "grandes vilões" - aqueles que fizeram questão de espalhar a ignorância pelo mundo. Aqueles que mataram e perseguiram todos os que ousavam ter idéias novas e revolucionárias. Os assassinos da inteligência e do livre arbítrio.

Será interessante assistir no futuro quando os "Bad Catholics" começarem a aparecer. Uma mistura entre os Hell's Angels e a Opus Dei. Católicos que defendam a Inquisição com a mesma veemência com que os neonazistas negam o holocausto.
 
Católicos que não terão mais saco de tentar corrigir os estereótipos que fazemos deles, e aceitarão que invariavelmente serão vistos como malígnos em qualquer sociedade liberal. 
 
Católicos que não tentarão mais disfarçar no que acreditam para agradar aos críticos.
 
Para acelerar esse processo a iniciativa Morte Súbita inc. pediu a um de nossos psiconautas para se converter ao catolicismo e fazer um relatório completo do que acredita serem as maiores contribuições da Igreja Romana para a humanidade. Tomado de um certo orgulho católico ele ainda não voltou 'ao normal', e está hoje convencido de que as bases da sociedade humana brotaram daquela semente plantada em Belém,  regada com o sangue de Cristo na Terra Santa e dos mártires ao longo dos séculos.

 

Obs: Estamos com vagas abertas para psiconautas. Entre em contato via [email protected]


Eis aqui vinte e três destas colaborações católicas ao mundo:

  1. O Método Científico
  2. A Biblia
  3. Os Jogos Olímpicos
  4. A Filosofia
  5. A Caridade
  6. O Relógio
  7. As Belas Artes
  8. A Esperança
  9. A Inquisição
  10. A Aldeia Global
  11. A Indústria
  12. A Química
  13. As Cruzadas
  14. Os Direitos Humanos
  15. A Arquitetura
  16. A Literatura
  17. O Direito Romano
  18. A Liberdade
  19. Todos os Santos
  20. As Universidades
  21. A Imprensa
  22. A Música Clássica
  23. As Bebidas Alcoólicas
 
BÔNUS: Os Bebês