Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: CriptoZoologia Bestiário Lobisomem textos-lobisomem Lobisomens Genéticos

Lobisomens Genéticos

Nos países da Europa e nos Estados Unidos/Canadá é muito comuns vê-los em circos, fazendo parte de shows de aberrações (freaks) sob diferentes nomes. Um dos casos famosos mais recentes na imprensa mundial são os garotos lobos do México, aqui no Brasil chegaram a aparecer vários casos em programas de televisão como o Fantástico, Domingo Legal, etc... Sem contar inúmeras mulheres barbadas e pessoas conhecidas como Dog-Face (cara de cachorro) ao redor do mundo todas essas pessoas com algo em comum: o excesso de pelos pelo corpo. Homens e mulheres com cabelo crescendo por praticamente todo o corpo.

Nos dias de hoje é sabido que isto não passa de uma condição genética conhecida como hipertricose generalizada congênita, e que ela afeta tanto a homens como a mulheres ao redor do globo. Normalmente ela é hereditária o que pode levar a casos de famílias inteiras apresentarem corpos peludos.

Um dos casos mais conhecidos foi o de Adrian Jefficheff, um homem dos Cáucasos na Rússia. Seu filho mais jovem também apresentava esta condição. Apesar de ter conseguido juntar uma pequena fortuna nada parecia ter algum significado para Adrian, ele acreditava que sua condição havia amaldiçoado sua alma para sempre. Seu filho se aproveitando da situação em que também se encontrava se tornou um enorme sucesso comercial como "Jojo", o garoto lobo – talvez o mais famoso espetáculo de homem lobo de circo de todos os tempos. Seu empresário anunciava ao público que ele havia sido criado por lobos nas florestas da Rússia onde mais tarde havia sido capturado por caçadores. Em público Jojo apenas grunhia, rosnava e latia, mas por trás dessa fachada selvagem ele falava fluentemente quatro línguas e era considerado como muito inteligente e culto por aqueles que o conheciam bem.

Stephan Bibrowski, que foi prontamente chamado de Lionel, era, com exceção das palmas das mão e plantas dos pés, coberto de longos pelos. A comparações com o rei das feras foi inevitável.

Em 1910 o explorador W. Slone registrou uma tribo de pessoas na Nova Guiné que possuíam caudas. Ele dizia que seus rabos chegavam a ter o tamanho de rabos de cachorros e que os nativos cavavam buracos no chão de suas residências para poderem ali colocar os rabos na hora de dormir.

Hoje é aceito que tal tribo nunca existiu, mas a condição médica não é desconhecida. No feto humano o cóccix tem uma extensão para conter o fluído espinhal. Conforme o feto se desenvolve o cóccix encolhe e é absorvido pelas costas e nádegas. Em algumas pessoas isto não acontece resultando em uma cauda residual, que geralmente é mal formada e não possui capacidade de movimento. Existem hoje procedimentos cirúrgicos padrões para a remoção do cóccix quando ocorrem casos como este.

A deusa da fertilidade foi originalmente descrita como possuindo múltiplos seios, hoje se sabe que esta condição não está restrita apenas à divindades. O termo médico para isto é Polimastia e afeta tanto homens como mulheres.