Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: CriptoZoologia Bestiário slender man

Slender Man

As sexta-feiras 13 parecem ser as estrelas quando falamos em dias de azar. Todo tipo de coisa sinistra pode acontecer. Curiosamente foi em uma sexta-feira 1 que um dos piores acidentes de São Paulo aconteceu - talvez por isso tenha pego tanta gente de surpresa. 

No ano de 1974, em um prédio localizado na avenida Nove de Julho, algo aconteceu em um escritório do 12 andar. As 8:50 um funcionário ouviu o som de vidro sendo quebrado - isso é muito importante e interessante, guarde essa informação na memória. Assim que o funcionário chegou no suposto local dos ruídos encontrou um aparelho de ar condicionado pegando fogo. Ele tentou correr para desligar o quadro de energia, mas quando voltou para a sala ela estava em chamas, ele tentou pegar um extintor de incêndio, mas o calor da sala e a fumaça estavam tão intensos que não conseguiu usá-lo. O funcionário correu para o 13 andar para avisar os funcionários de lá que o andar de baixo estava pegando fogo, quando tentou voltar para o 12 andar a fumaça e o calor o impediram.

A partir deste momento, o incêndio sem nenhum controle, engoliu o edifício Joelma. 

Foram feitas várias viagens com os elevadores enquanto o oxigênio permitiu, salvando dessa forma muitas pessoas.

No final, uma ascensorista, na tentativa de salvar mais vidas, prosseguiu, mas como a fumaça havia piorado, ficou sem oxigênio e acabou falecendo no 20º andar.

Segundo perícias, a causa do incêndio foi um curto-circuito em um equipamento de ar-condicionado em um dos andares, provocando um super aquecimento na fiação elétrica, gerando o primeiro foco de fogo, o qual se espalhou por todo o edifício.

O saldo da tragédia foi de 191 mortos e mais de 300 feridos.

Esse não foi o único incêndio na época em São Paulo. Em 24 de fevereiro de 1972, o Edifício Andraus Ardeu, mas o resultado foram apenas 16 mortos e 330 feridos.

Eu poderia encerrar o texto apenas lamentando o acidente, não fossem os relatos que passaram a surgir DEPOIS do incêndio. Pessoas passaram a ouvir gemidos e choros misteriosos. Fantasmas, atividades poltergeist. O edifício se tornou o sonho erótico de todo caçador paranormal.

Esta é uma foto tirada quando o incêndio foi finalmente apagado:

joelma1

 

Agora, por que estaria eu falando deste acidente em um dossiê sobre o Slender Man?

Eu guardei essa foto comigo desde que ela foi publicada nos jornais da época, por um motívo que tornarei óbvio agora. Nesta época eu ainda estava fascinado pelas aparições do Homem Mariposa em West Virginia. A última aparição dele na cidade de Point Pleasant havia sido registrada no dia 15 de Dezembro de 1967, mas começava a ouvir na época relatos de outras aparições em outros locais do mundo, sempre seguidas de desastres e mortes, grande números de mortes. Assim quando vi a foto do Joelma este detalhe me chamou a atenção:

joelma2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por LöN Plo