Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Bruxaria Rituais Pagãos Sugestão de Práticas Para Quem Celebra o Outono Sozinho(a)

Sugestão de Práticas Para Quem Celebra o Outono Sozinho(a)

Algumas sugestões para celebrar o Outono:

• Asse batatas celebrando a Terra. Afinal, esses tubérculos se desenvolvem embaixo dela. Se puder, chame os amigos e asses-as em uma fogueira, recordando os bons momentos em sua vida e agradecendo à Mãe Natureza por eles.

• Honre os ancestrais familiares com uma ceia de biscoitos de aveia e nozes e suco de maçã. Reserve lugar na mesa para os ancestrais homenageados.

• Folheie os álbuns de fotografia da família, procurando lembrar-se das histórias por trás de cada foto, ou imaginar a situação de cada uma delas, caso ainda não tivesse nascido ou não se lembre. Se não tiver um álbum, esta é uma excelente época para montar um. Ao terminar, agradeça aos seus ancestrais pelo papel que eles continuam a desempenhar na sua vida e na das outras pessoas presentes.

• No dia do equinócio, acorde bem cedo, escute a música dos pássaros e despeça-se mentalmente das criaturas que começam a procurar abrigo para o inverno. deseje o melhor para elas. Isso também vale para os seres humanos: comece a vasculhar seu guarda-roupa em busca de roupas que não use mais para poder doar mais para frente, quando estiver frio.

• Com o auxílio de uma agulha, enfie flores de girassol numa linha e faça diversos cordões floridos. Depois pendure-os nas árvores, para que os pássaros comam as sementes.


Sugestão de ritual para solitários

Organize o seu altar de acordo com a festividade deste festival. Com três velas marrons, faça um triângulo no centro do seu altar e coloque o caldeirão no meio. Acenda incenso de alecrim, camomila ou musgo de carvalho. Seu cálice deve estar com vinho ou suco de uva. Enfeite todo o altar com folhas secas representando o outono.

Consiga um pequeno galho de madeira, que será uma representação do deus. Se quiser ornamentá-lo, arranje algumas fitas nas cores do sabbat (laranja, marrom, vermelho e amarelo).

Lance o círculo da forma que está mais habituado e diga a seguinte exortação:

Hoje eu celebro a segunda colheita
A Roda do Ano gira mais uma vez
Os grãos são abençoados e a fartura reina na Terra

Acenda as três velas. Pegue o galho e enfeite-o com as fitas, amarrando-as da maneira que você preferir. Enquanto faz isso, mentalize um pedido para ser realizado até o próximo sabbat. Seja específico. Quando tiver terminado a confecção do galho, eleve-o dizendo:

É equinócio de outono
Luz e escuridão são iguais
Assim é a dança eterna da vida e da morte
A Roda gira mais uma vez e os deuses abençoam o mundo

Jogue o galho no caldeirão, jogando sobre ele algumas folhas secas e alguns grãos de trigo. Jogue um pouco de álcool e ateie fogo 9tome cuidado). Então diga:

Eu peço aos deuses que abençoem as colheitas
E agradeço à abundância recebida
Que a Deusa nos guie pelos dias escuros que virão, até que a criança da promessa renasça para trazer alegria e felicidade a todos os seres vivos.

Eleve o seu cálice com vinho e diga:

Bebo este vinho em homenagem ao Deus que se sacrifica e à Deusa da abundância.
Sejamos todos abençoados!

Beba o conteúdo do cálice, fazendo uma libação. Cante e dance em homenagem aos deuses. Quando terminar, agradeça a eles e desfaça o círculo.

por Lua Azul