Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Bruxaria Rituais Pagãos Um Novo Nome

Um Novo Nome


Quando nascemos é nos atribuído um nome geralmente composto por um nome próprio mais os nomes da família do pai e da mãe , esse é o nosso nome legal e que consta dos documentos oficiais . Há vezes temos outro nome um nome mais curto que é o nome familiar ,geralmente uma abreviação do nosso nome , e assim somos conhecidos pelos mais íntimos.

No dia em que resolvemos dedicar-nos ao ocultismo é como se voltassemos a nascer pois é todo um novo mundo e uma nova maneira de estar na vida que vamos iniciar , assim vamos escolher um novo nome , o nosso nome mágico ,um nome que geralmente tem a ver com a mitologia ou de carácter esotérico.

Há muitas formas de escolher o nome mágico , há quem recorra á numerologia , substituíndo a data do nascimento por letras , outros homenageiam pessoas ou seres do passado com quem se identificam , outros aguardam por uma "inspiração " para encontrarem o nome .Na minha opinião todas as formas são válidas desde que o nosso "eu" se sinta confortável com esse nome e o adopte como nosso.

Durante a nossa vida de todos os dias podemos ser os srs .silvas , pinheiros ….etc. mas quando iniciamos a nossa actividade mágica além de dizermos um pequeno mantra pois é absolutamente necessário estabelecer uma separação entre a vida normal e as actividades mágicas assumimos o nosso nome e com ele a nossa personalidade e poderes esotéricos .

O mantra pode ser algo no género:

(3 respirações profundas e lentas )

A partir deste momento eu....(nome)..estou ao serviço dos poderes ocultos (ou do deus e da deusa no caso dos pagãos ) assumindo integralmente todas as responsabilidades e capacidades a eles inerentes .Ao mesmo tempo visualiza-se uma corrente ou um raio de energia (pode ser de cor laranja) a entrar no nosso corpo e a encher todo o espaço a nossa volta.No fim agradece-se e reassumimos a nossa personalidade do dia a dia .

É evidente que , como em tudo , cada pessoa deve arranjar o mantra que melhor lhe convier.

por Zetor