Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Psico Textos de Psicologia Bizarra Curso de Hipnose As qualidades de um bom hipnotizador

As qualidades de um bom hipnotizador

Indique a você, nas lições anteriores, os quatro modos diversos de induzir a hipnose que formam a base de uma variedade de métodos que constituem uma série, e entre os quais cada operador elege o que melhor lhe convém para adotá0lo com bom êxito. Antes de estudarmos os outros métodos, consideremos os requisitos necessários para se tornar um bom operador.

A questão do sexo não tem importância – Ainda que nestas lições falemos do operador e do paciente (considerando sempre ambos como do sexo masculino), as mulheres se tornam também ótimas hipnotizadoras e são influenciadas tão facilmente quanto os homens e sem apresentar no entanto, mais facilidade, se tornam bons pacientes. A minha experiência tem-me provado que a susceptibilidade do homem e da mulher para a influência é quase a mesma, e não se pode dizer, nessa circunstância que um sexo tem mais vantagens que o outro.

Um bom operador deve te uma ótima aparência pessoal e há de deixar de parte dos hábitos e modos grosseiros. Importa apenas ser polido e persuasivo, tendo a sua voz e seu todo, ao mesmo tempo, a aparência de quem comanda.

O que é o Hipnotismo? – A ação de hipnotizar é verdadeiramente a arte de produzir uma impressão sobre a mente de outro e, a fim de tornar esta impressão profunda e durável, não deve o operador aceitar ou consentir nenhuma familiaridade com os doentes ou pacientes. Regra é esta que não consente exceção.

O poder de hipnotizar pode ser capitulado como sendo o poder de impor o respeito e a obediência, Por esta razão e porque a sua autoridade como médico lhe dá o direito de mandar, o doutor torna-se um admirável hipnotizador.

Mas aquela firmeza de maneiras e de aparência dominadora que são indispensáveis para o paciente, podem ser adquiridas por todos aqueles que estudam estas lições, com um pouco de prática.

Importância do seu procedimento – As maneiras que são tomadas em primeiro lugar, mais tarde tornam-se naturais e se, desde logo, não tendes confiança em si mesmo, é necessário que adote um modo de agir e maneiras certas, quando tratar de um paciente. Ficará surpreendido de ver com as coisas que tem de acontecer, acontecem.

Por exemplo, quando dizer a um paciente que ele começa a entorpecer-se, ainda que não veja nele nenhum sinal de torpor, sucederá bem depressa que ele apresentará todos os sintomas de entorpecimento, e este fenômeno significa muito simplesmente que a sua confiança absoluta produziu uma tal impressão sobre sua mente, que a coisa que supunha ser real se tornou verdadeira.

Como já disse, o efeito de suas palavras te espantará primeiro, mas, depois de um pouco de prática, começará a ver que todos os seus conhecimentos são influenciados pelas sugestões que lhe são feitas por outro, direta ou indiretamente. As outras qualidades indispensáveis a um bom operador são: a honestidade, um caráter integro, agindo leal-mente com todos, um olhar franco e, o mais importante de tudo, o hábito de encarar de frente cada pessoa, enquanto trata de influenciá-la.

Método para desenvolver um olhar poderoso – Para desenvolver o poder do olhar fixo e para prática especial dos operadores, aconselho que façam 10 minutos de manhã e 10 há noite para, no seu quarto, estudar, diante de um espelho a maneira de fixar a sua imagem sem piscar. imagem sem piscar.

Depois de uma prática regular deste estudo, sucederá que eles serão capazes de olhar uma pessoa sem piscar durante um período de uma a cinco e, algumas vezes, de dez a vinte minutos, sem que os olhos se cansem ou se encham d’água. Este estudo terá também por efeito engrandecer os olhos aumentando o afastamento das pálpebras, resultado desejado.

Lição VI, Curso de Hipnose