Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Psico Textos de Psicologia Bizarra Curso de Hipnose Como aumentar a força muscular pela hipnose

Como aumentar a força muscular pela hipnose

Notareis que, praticando o hipnotismo em alguns dos vossos pacientes, a força física aumenta de modo extraordinário durante a hipnose. Sob a influência da sugestão hipnótica, poderão erguer pesos que seriam incapazes de levantar no seu estado normal.

Eleito da delicadeza que ela produz sobre os sentidos.- O olfato fica, da mesma forma, tão delicado pela sugestão, que um paciente poderá, a alguns passos de distância, descobrir e assinalar os cheiros que outras pessoas que fazem parte da sessão não poderão distinguir. O sentido da vista pode também tomar-se de tal sensibilidade que o paciente será capaz de ler pequeníssimos caracteres de imprensa, o que não poderia fazer no estado de vigília, senão com fortes lunetas. O sentido de ouvido, enfim, pode ser reforçado a tal ponto que uma pessoa surda ouvirá o tique-taque de um relógio a muitos metro, de distância. Compreendeis de quando valor são estes fatos para um médico que emprega o hipnotismo como meio de cura. Muitos casos de surdez têm sido curados pelo hipnotismo. Neste caso, tem-se aplicado o poder para dar ao nervo auditivo uma atividade que ele não possui na vida normal. O nervo ótico pode, de modo semelhante, ser reforçado pela sugestão até o ponto de paralisar o enfraquecimento da vista e de dissipar a cegueira. Em toda e qualquer moléstia, tratando-se os pacientes pelo hipnotismo, é sempre preferível manipular durante a hipnose as partes afetadas.

Como tratar a enxaqueca. -Para tratar de uma dor de cabeça, passai freqüentemente as mãos sobre a cabeça do paciente e sugeri-lhe que a congestão foi tirada, que a dor desapareceu e não reaparecerá mais e, principalmente, friccionai bem o couro cabeludo, com 01 dedos. para fortifica-lo. Unicamente, tem-se demonstrado que o hipnotismo cura, geralmente, as dores de cabeça por causa do afrouxamento que dele decorre Esse afrouxamento, estendendo-se aos vasos sangüíneos, permite à sugestão acalmar-se e desfazer, assim, a pressão sobre os nervos, o qual era a causa da dor. Para curar o reumatismo, não é suficiente sugerir ao paciente que o seu reumatismo desapareceu e não voltará mais. Notareis que durante o sono hipnótico podeis pôr a Vossa mão sobre a parte inflamada; se tocais nela quando o paciente está acordado, ocasionar-lhe-eis os maiores sofrimentos. O grito de dor que se repercute da parte inflamada ao cérebro e que se transmite por este último à consciência, não é ouvido durante a hipnose. A vossa sugestão de que não há dor sobre a parte doente é a mais poderosa sugestão das duas. Tal é o mandamento que o cérebro impõe à consciência em que esta acredita realmente.

Análise racional da causa da dor. -O resultado é que cortastes a comunicação entre o cérebro e a causa da dor no cotovelo, no joelho, no punho e em toda a parte onde se pode achar. De acordo com este princípio, todas as curas de estados inflamatórios são feitas pelo hipnotismo. É o mandado de analgesia que enviais ao cérebro que corte a comunicação entre a antiga condição dolorosa e a consciência. O resultado é que a dor desaparece.

Como tornar o cura durável.

Por meio da força que, como já vistes, se encontra numa sugestão pós-hipnótica, vos é agora possível tomar permanente essa condição de analgesugestão pós-hipnótica, vos é agora possível tomar permanente essa condição de analgesia; por isso, quando dizeis: "A vossa dor desapareceu completamente, não voltará mais", continuais a interromper a comunicação entre o cérebro e a sede da dor; o resultado é que

o reumatismo se acalma. Se ele volta, como muitas vezes sucede, apesar da vossa afirmação absoluta em contrário, é necessário hipnotizar de novo o paciente e repetir as sugestões, lembrando-vos de que é o único gênero de cura que, de si mesmo, seja inteiramente natural. Ele, forçadamente, surte bons efeitos, por fim, porque é o método curativo da natureza. Pouco importa o número de vezes que a moléstia possa reaparecer, porque, pelo tratamento hipnótico, as suas manifestações são forçadas a diminuir até que a moléstia se submeta e desapareça inteiramente do sistema. Essas duas formas de tratamento, uma para as dores de cabeça outra para os reumatismos, podem naturalmente apresentar-se boas formas diferentes.

Modos de proceder nos casos de reumatismo. -No tratamento dos pacientes reumáticos, começo sempre a friccionar gradualmente a parte doente; se acontece que o braço é a sede da inflamação, movo-o brandamente para a direita e para a esquerda, primeiro por graus, depois com mais força, afirmando de continuo e positivamente ao paciente que a dor desaparece, que ela passará e não voltará. Verifiquei sempre que, desde o primeiro tratamento, me era possível, por meio de sugestão, levar o paciente a alongar inteiramente o braço que ele não podia antes mover sem dor.

Lição XIII, Curso de Hipnose