Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Psico Textos de Psicologia Bizarra Seu Cérebro é Deus Origens

Origens

Nossos amigos fundamentalistas judeu-cristãos nos garantem que a vida foi criada por um austero, onipotente, “julgador dono-de-condomínio” nomeado Jeová, e que nossos destinos seguem Seus planos impenetráveis.

O Deus número 1 é a “inteligência de célula-única”, o cérebro colaborativo que sabe como operar um simples protozoário. O Primeiro Deus é o Deus de uma célula. A primeira e original habilidade de Deus é “protozoária”. A maioria das religiões, ao longo da história, tem oferecido mitos metafóricos ou poéticos, infelizmente, desenvolvidos em um tempo pré-científico antes de Copérnico, Darwin ou Galileo. Giordano Bruno não foi o único a ser assassinado por sugerir que o universo é um grande e selvagem lugar composto de outros centros de inteligência.

Durante os últimos 50 anos, a astronomia, a exo-biologia e a genética produziram admiráveis cenários de Big Bangs, buracos negros, universos alternativos, panspermia 3 acidental ou direta — semear de planetas do espaço -, e o último princípio cósmico unificador, de que todo átomo em nossos corpos veio de explosões de supernovas de estrelas muito distantes.

Para nós, seres produzidos em um palco terrestre trancado, a vida começou localmente no oceano, de forma unicelular. Nós, bípedes desajeitados e pesados, nos segurando como cracas na ávida superfície de 1-G de um planeta embriônico, tendemos a superestimar nosso status e função na teia evolucionária. O estado unicelular é o primeiro, o mais básico, a onipresente e triunfante forma de vida inteligente. Tudo que possuímos agora, como fisiológico ou equipamento neural foi montado no desenho original das primeiras células “protozoárias”.

 

NÓS COMEÇAMOS COMO UMA ÚNICA CÉLULA

 

Individualmente, também, nós começamos como uma única célula no momento de nossa concepção. Apenas recentemente nós começamos a entender a complexidade - “semental” de nossos primórdios. A célula única manipula mais transações por dia do que 9 milhões de primatas na cidade de Nova Iorque. Assim que vamos decifrando as táticas e as inteligentes operações da

célula única, nós devemos começar a entender como nossas próprias vidas podem ser mais bem arrumadas. Isso é especialmente óbvio quando nós consideramos que nossa célula germe original continha o diagrama para desenhar o equipamento que nos torna possível escrever, editar, imprimir, distribuir, comprar e ler esse livro.

 

DEUS - O PROTOZOÁRIO

 

Místicos e usuários de drogas psicodélicas comentam eloquentemente a respeito da sabedoria e do aparato que acompanha os momentos de transcendência. Grande parte da visionária “drug-art” é “protozoária” - de Bosch a tapetes Sufi a shows light de acid-rock. Nossas “cobaias” em LSD regularmente reportaram acessar esses grandes circuitos de nosso cérebro que são sintonizados em tráfico celular. No nível mais baixo possível, nós não podemos nos mover para o espaço sideral até que realizemos que a vida-na-terra é uma gigante e unificada entidade celular. A Teoria de Gaia, que nós devemos considerar nos últimos estágios da teotecnologia, nos lembra que as cápsulas espaciais nas quais escaparemos desse planeta vão inevitavelmente ser baseadas no design unicelular. Não está claro que a saída do planeta irá requerer que fabriquemos cápsulas auto- suficientes que devem ser capazes de realizar os comportamentos unicelulares mais rudimentares?! 

Timothy Leary

Conteúdo relacionado