Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Guia de Leitura da Bíblia Satânica Ato I, o Intróito Diabólico

Ato I, o Intróito Diabólico

Citação Chave:  "Nesta árida desolação de aço e concreto eu ergo minha voz para que você possa ouvir. Eu gesticulo para o Ocidente e para o Oriente. Para o Norte e para o Sul eu faço um sinal proclamando: Morte aos fracos, prosperidade para os fortes! (...) Eu demando razões que justifiquem sua regra de ouro e questiono os porquês e as utilidades de seus dez mandamentos. (...) Eu encaro os olhos apáticos de seu temível Jeová e o arrasto pelas barbas; ergo então um machado e parto em dois seu crânio devorado por vermes! Eu lanço aos ares os conteúdos espectrais de sepulcros filosóficos insignificantes e gargalho cheio de sarcasmo e ira."

Considerações:

A cosmovisão do Livro de Satã, e consequentemente de todo o Satanismo é essencialmente espartana e isso fica bastante claro logo no primeiro verso do Livro de Satã. Desconhecendo o ideal da individualidade, Esparta tinha como seu principal objetivo fazer de seus cidadãos soldados, bem treinados, corajosos e obedientes às autoridades e capazes de manter a segurança da cidade. No Satanismo onde não há autoridade externa, o indivíduo é ele mesmo a cidade que deve defender, o governador que decide e o soldado que esta sempre pronto para lutar. Portanto, entende-se que pesquisar e conhecer um pouco da vida em Esparta, assim como quaisquer outras filosofias de vida militares pode ser de grande valia para os Satanista.

Mas será que isso contradiz o hedonismo sugerido mais para frente por LaVey? Afinal, como o militarismo espartano pode conviver com a indulgência e o hedonismo?  Veremos que tudo se explica quando entendermos mais a frente  que Hedonismo não é esperar que a vida seja só prazer, mas é sim saber lidar tanto com o prazer como com a dor da melhor maneira possível. A vida afaga e machuca a todos indiscriminadamente. Assim, quem não está preparado para suportar as batalhas que ela apresenta perecerá e não terá mais oportunidade de desfrutar dos momentos bons que viriam no futuro. A Alegria portanto vem de mãos dadas com a Força.

O objetivo de todo o Livro de Satã é expurgar qualquer mentalidade abraamica da psique do satanista. Compare os versos da citação com a seguinte passagem do Livro da Lei, de Aleister Crowley:

III

51. Com minha cabeça de Falcão eu bico os olhos de Jesus enquanto suspenso na cruz.

52. Eu bato minhas asas na face de Mohammed & o cego.

53. Com minhas garras Eu arranco a carne do Hindu e do Budista, Mongol e Din.

54. Bahlasti! Ompehda! Eu cuspo em seus credos crápulas.

55. Que Maria inviolada seja despedaçada sobre rodas: que por amor a ela todas as mulheres castas sejam desprezadas entre vós.

A motivação e caráter da Biblia Satânica é o mesmo, pois declaram uma mesma Lei da qual nasceu ma nova religiosidade  que  só é possivel após o completo abandono dos credos, dogmas e medos anteriores.