Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Naos Deuses Sombrios

Deuses Sombrios

De acordo com a tradição, os Deuses Sombrios são entidades efetivas que existem no universo acausal. De acordo com nossa percepção espacial, causal, essas entidades podem ser consideradas como ‘sem tempo e caóticas’. Desde que nossa consciência é por natureza parcialmente acausal essas entidades podem tornar-se manifestas em nós se nós possuímos as chaves para alcançar os níveis apropriados de consciência.


O que é chamado de ‘Abismo’ separa nosso consciência diária da consciência (e assim compreensão) dos Deuses Sombrios. O ordalio do Abismo envolve a confrontação dessas entidades – e aceitando elas por o que elas são, isto é, desatados de nossa ilusão de opostos e o conflito de ‘bem’ e ‘mal’. Enquanto é conveniente considerar os Deuses Sombrios meramente como símbolos que representam as energias do acausal – como uma projeção de nossa própria consciência sobre o próprio Caos – é igualmente possível considerar eles como existindo fisicamente. Qual dessas (ou nenhuma delas) é correta, o Adepto descobre durante o ordalio do Abismo. A lenda, entretanto, revoca os Deuses Sombrios como visitando nosso planeta muitas vezes no passado – passando através de um dos muitos 'Portais Estelares’.


Portais Estelares são regiões no espaço-tempo onde nosso universo causal e o universo acausal são ligados – eles são portais físicos, e passagem de um universo para outro é possível através deles. De acordo com a lenda, Portais Estelares existem perto das estrelas Dabih, Naos e Algol: isto é, se você viajar da Terra em direção de uma dessas estrelas você pode passar através de um Portal Estelar. Há também estórias de um Portal Estelar dentro de nosso sistema solar – o Portal através do qual os Deuses Sombrios vieram para a Terra. Esse Portal Estelar é acreditado ser perto do planeta Saturno.


Às vezes, o Abismo invade nossos sonhos, mas na maioria o abismo é alcançado seguindo o caminho septenario. Ele fica entre as esferas do Sol e Marte, e divide o Adepto do Mestre/Senhora. Ele é o Portal para os deuses dentro e deuses fora de nós.

NAOS, Order of Nine Angles