Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Naos Estagio Quatro – Adepto Interno

Estagio Quatro – Adepto Interno

A Primeira parte desse estagio requer que você se torne habilidoso no Jogo Estelar – pratica regular do jogo com um oponente (e, se possível, esse deve ser sua companhia magicka) é o melhor modo de alcançar isso. Você deve também estudar a teoria esotérica por trás do jogo – relatando os símbolos e suas transformações para o sistema Septenario e outros. Uma vez que você estiver satisfeito com seu progresso no Jogo Estelar, você pode empreender o Ritual de Grau de Adepto Interno, que é a segunda parte desse quarto estagio. Esse Ritual de Grau em particular é talvez a tarefa mais difícil do Caminho Septenario, e é o ritual que produz o genuíno Adepto. O ritual cria dentro de você não somente autointrospecção, mas também empatia – e é essa empatia com a vida e o cosmos que é a fundação da Adeptidade.

O ritual envolve você vivendo sozinho por um período de pelo menos três meses. De antemão, você deve escolher uma locação conveniente – ela deve ser tão isolada quanto possível (i.e. longe de habitação humana) com alguma espécie de suplemento de água fresca (e.g. uma cachoeira). Dois métodos de vivencia em isolação pelo espaço de tempo requerido são possíveis, e você deve escolher aquele que convêm a você. O primeiro envolve vivencia em uma tenda usando ajuda monetária para compra de comida enquanto é necessário. O segundo é providenciando todas as suas necessidades dos recursos naturais caçando, pegando com armadilhas, pescando e outros, construindo seu próprio abrigo. O primeiro é o mais fácil – se você possui o desejo necessário para empreender o ritual porque você deseja Adeptidade magicka, então meios serão encontrados para adquirir a ajuda monetária necessária.

Durante seu tempo sozinho você não deve ter com qualquer um (incluindo família e amigos) exceto se comida for necessária ser comprada – e esse ultimo contato deve ser tão breve quanto possível. Você deve não deve ter meios de comunicação com o mundo exterior (radio, televisão, jornais e outros) e sem meios de reproduzir musica (aparelho de som, cassete etc.) exceto um instrumento musical se você desejar levar um. Você deve usar somente velas para iluminação e não possuir relógios ou outro meio de medida de tempo. Observação estrita dessas condições são necessárias, desde que sem a solidão e silencio que essas condições impõe sobre você, o ritual não terá sucesso. Uma vez você tendo escolhido sua localidade e feito os arranjos necessários, o ritual pode começar. O melhor tempo para isso é no Equinócio de Primavera, o ritual então sendo completo no Solstício de Verão. Você deve levar com você somente o que você pode carregar nas costas.

Estabeleça metas durante sua isolação por completar uma tarefa ou tarefas. Por exemplo, você pode escolher aprender a tocar um instrumento musical, ou incrementar sua habilidade no Jogo Estelar (isso sendo possível fazendo o jogo pequeno e portável) ou escreva um diário das experiências e sentimentos do seu dia a dia. Pense sobre essa tarefa cuidadosamente antes de você começar o ritual, desde que não pode haver mudanças de tarefas uma vez que o ritual começou.

O Ritual de Grau é o processo alquímico de mudança que irá ocorrer em seus pensamentos e sentimentos por virtude de sua vivencia sozinho pelo espaço de tempo indicado na simples maneira prescrita. É importante que durante o ritual você mantenha sua determinação para continuar até que pelo menos três meses tenham passado – você será tentado muitas vezes a abandonar o ritual, como você será a procurar as distrações de onversas, amigos, e os prazeres e confortos do mundo exterior: música, entretenimento e outros deleites. Tais tentações devem ser resistidas – não porque elas são erradas, mas porque, por empreender o ritual em primeiro lugar, você mesmo escolheu viver sem eles a fim de alcançar magicko e auto-entendimento. Não há outro modo de alcançar isso. Sabedoria é nascida da introspecção que isolação primitiva traz.

Seu maior problema será o tédio – os dias parecerão muito longos. Aprenda a observar as mudanças que você vê na Natureza em volta. Aprenda a pensar: sobre você mesmo, sua  vida, o mundo. Tente e relate o que você tem aprendido sobre o Jogo Estelar e o sistema Septenario com o mundo e suas mudanças, incluindo pessoas. Se em alguma vez ou vezes você se torna emocionalmente agressivo ou deprimido, encontre uma passagem física para seus sentimentos – correndo ou nadando (em um lago se um for perto). Tente e entenda seus sentimentos.

Tudo isso não será fácil – será um esforço. Mas se você persistir você encontrará em direção do fim do ritual mudanças ocorrendo dentro de você. Você ganhará introspecção, e  empatia e emergirá como um Adepto. Você pode também ser tentado, antes dos três meses acabarem, para deixar sua isolação porque você acredita que você teve sucesso. Mas isso pode bem ser uma desilusão, e os três meses limite devem ser estritamente observados. Isso é simplesmente porque três meses são o absoluto tempo mínimo requerido para produzir a mudança alquímica: qualquer mudança antes disso é ilusória e somente temporária.

Pode não ser colocado também frequentemente que não há atalhos para a genuína Adeptidade: nenhum caminho fácil para sabedoria. Há somente vivencia sozinho, isolado e  em um modo simples como acima. O Ritual de Grau cria em três meses o que destino tem produzido (então somente raramente) em duas ou três décadas em uns poucos indivíduos afortunados – é uma técnica que destila a experiência de milhares de anos de entendimento evolucionário, e faz Adeptidade avaliável a todos.

NAOS, Order of Nine Angles