Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Naos Jogo Estelar Avançado

Jogo Estelar Avançado

O Jogo Estelar Avançado consiste de sete tabuleiros como na versão Septenaria – junto com o mesmo número e distribuição das peças – mas cada um dos sete tabuleiros consiste de 4 níveis.

O primeiro nível de cada tabuleiro consiste dos 18 quadrantes ordinários pretos e brancos do tabuleiro. O segundo nível tem oito quadrantes com 4 em cada lado consistindo de 3 quadrantes em uma fileira e 1 na frente. O terceiro nível consiste de um quadrante, e o quarto nível de 4 quadrantes. Esses níveis estão em ambos os lados do tabuleiro como a ilustração.

Assim cada tabuleiro (que representa uma esfera do Septenario) tem 18 quadrantes mais 26, fazendo 44 ao todo. Há assim 308 quadrantes ao total no jogo estelar. E mais, há algumas peças adicionais, como descrito abaixo.

Essa versão do jogo é uma representação completa e inteira do sistema Septenario: cada tabuleiro representa as conexões ou caminhos entre os níveis ou esferas. Por exemplo, os quadrantes pretos nos níveis 2 e 4 (8 mais 4 quadrantes) são os caminhos ou conexões acausais daquela esfera para todas as outras esferas. O outro lado do tabuleiro (os 9 quadrantes brancos no primeiro nível mais 12 quadrantes dos níveis 2 e 4) representa as conexões causais daquela esfera. Em um sentido as conexões causais são as conexões ‘de saída’ (ou saídas) e as conexões acausais ‘de entrada’ (ou entradas) para os caminhos (ou túneis). Os dois quadrantes de nível 3 (um em cada lado do tabuleiro –outra vez representando os aspectos acausais e causais) são ‘quadrantes nulos’. Esses quadrantes nulos representam a conexão para o Abismo – isto é, eles simbolizam o elemento surpresa sempre presente. Na atual pratica do jogo avançado esses quadrantes são importantes – qualquer peça que é colocada sobre eles é automaticamente mudada em outra peça selecionada ao acaso. Essa seleção ao acaso é feita por um processo determinado antes de o jogo começar pelo jogador ou jogadores: o método favorito sendo escolher, sem olhar, das peças poupadas. Essa escolha é feita pelo jogador de qual peça foi movida para o quadrante. A peça escolhida pode ser branca ou preta, e uma peça em quadrante nulo – uma vez que ela foi movida ao acaso – pode ser mover para outros quadrantes de acordo com o tipo de peça que é. Assim, uma peça pode se mexer para cima ou para baixo um nível somente, enquanto uma peça pode se mover para qualquer quadrante vago em qualquer nível do tabuleiro. Para facilitar a escolha ao acaso, um completo jogo de peças poupadas é mantido para esse propósito especifico e essas peças são usadas somente para esse propósito. Assim, enquanto o jogo avança, a escolha das peças torna-se mais limitada.

Peças:

Há dois conjuntos extras com nove peças para cada jogador fazendo assim cinco conjuntos para branco e cinco conjuntos para preto. Por isso, sobre os 308 quadrantes há 90 peças.

Três conjuntos são colocados para cada jogador (ou ‘lado’) como no jogo Septenario.

Os dois conjuntos adicionais são colocados como segue:

• Um conjunto de peças pretas sobre os quadrantes pretos de níveis 2 e 4 do tabuleiro de Sirius.
• Um conjunto de peças pretas sobre os quadrantes pretos de níveis 2 e 4 do tabuleiro de Arcturus.
• Um conjunto de peças brancas sobre os quadrantes brancos de níveis 2 e 4 do tabuleiro de Sirius.
• Um conjunto de peças brancas sobre os quadrantes brancos de níveis 2 e 4 domtabuleiro de Arcturus. (Ver ilustração)

Os quadrantes nulos sobre Sirius e Arcturus são deixados vagos.

Movimentos:

As peças seguem as mesmas regras de movimento e transformação como no jogo Septenario.

Entretanto, quando uma peça está sobre qualquer um dos níveis (isto é, 2, 3 e 4) de qualquer tabuleiro, um movimento para cima ou para baixo de um nível é considerado como o equivalente de um movimento para cima e para baixo nos sete tabuleiros.

Assim por exemplo, uma peça jogo1.jpg (jogo1.jpg) em um quadrante no nível 2 do tabuleiro de Sirius pode se mover (providos que os quadrantes para que são movidos estão vagos na hora) através do nível 2 para outro quadrante preto ou para cima para um quadrante preto do nível 3 (o quadrante nulo – onde ele será mudado ao acaso) ou para baixo para um quadrante preto no nível 1. Uma peça jogo1.jpg (jogo1.jpg) no nível 4 pode mover-se através dos quadrantes no nível 4 para outro quadrante preto, ou pode mover-se sobre um quadrante vago da mesma cor sobre Arcturus. O nível 4 pode portanto ser considerado como um ‘tabuleiro caminho’ para outros tabuleiros.

Outro exemplo: uma peça ( jogo3.jpg ) no nível 2 de Sirius pode mover-se para qualquer quadrante vago no nível 2, para cima no nível 3, ou para cima no nível 4 (em qualquer quadrante vago, ou para baixo para qualquer quadrante vago no nível 1). Esses movimentos são possíveis porque uma peça ( jogo3.jpg ) te ‘2 graus’ de liberdade. Se a peça ( jogo3.jpg ) estava sobre, digamos, o nível 2 sobre Arcturus, ela pode mover-se para baixo para o nível 4 de Sirius (mas não qualquer a mais). Similarmente, um peça ( jogo3.jpg ) de nível 4 poderia se mover se ela estava sobre, digamos, Arcturus, para qualquer quadrante vago no nível 1 de Antares ou qualquer quadrante vago no nível 2 de Antares (qualquer lado - isto é, o lado 'causal' e 'acausal').

É simplesmente uma questão de olhar para os níveis sejam para cima ou para baixo por 'degraus de liberdade'. Assim uma peça ( jogo2.jpg ), tendo degraus ilimitados de liberdade, poderia se mover de qualquer nível sobre qualquer tabuleiro para qualquer outro nível sobre qualquer tabuleiro.

A peça jogo2.jpg (jogo2.jpg) se sobre qualquer quadrante sobre Naos pode capturar qualquer peça de cor oposta sobre qualquer quadrante e qualquer nível de qualquer tabuleiro exceto Naos.


jogoavancado.jpg



Ilustração do “Jogo Estelar Avançado”

jogoavancado2.jpg

NAOS, Order of Nine Angles