Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Naos Modelo Magicko Tradicional

Modelo Magicko Tradicional

Modelo magicko consiste em duas técnicas. A primeira envolve fazer modelos efetivos dos eventos ou indivíduos os quais alguém deseja influenciar usando forças magickas. O segundo consiste em descrever (isto é, representar) os eventos de um modo pictórico ou usando o meio de palavras para criar um modelo para a imaginação.


A feitura de modelos efetivos é auto-explicativa. Por exemplo, para amaldiçoar um individuo faça um modelo desse individuo (cera é o mais fácil de usar¹). O modelo deve ser vivido. Esse modelo é então nomeado por você com o nome do individuo – dizendo alguma coisa parecida com ‘Com minhas mãos eu te dou vida e te nomeio N.N.’.


Esse modelo é então perfurado com agulhas (o método usual) ou embrulhado em um pano preto e enterrado na terra enquanto você diz: ‘Eu que te dei vida agora te coloco morto na Terra!’ Durante essas tarefas a emoção apropriada deve ser cultivada – nesse caso ódio. Se for desejado procurar amor de um individuo, você faz dois modelos: um da pessoa e um de você mesmo. Eles são nomeados como antes, então unidos com corda de seda verde enquanto diz: ‘Dessa ligadura virá nosso amor’. Os modelos são então embrulhados em um tecido verde e colocados em algum lugar sossegado perto da moradia do outro individuo. A emoção aqui deve ser amor.


É importante que emoção forte seja produzida e para ajudar isso, a técnica pode ser ritualizada. Por exemplo, um altar é preparado, incenso apropriado queimado, velas usadas como a única fonte de luz. Enquanto você acende as velas diga ‘aqui eu venho para trazer meu desejo por vida!’ Então vibre de acordo com o método do capitulo II a palavra (veja acima) do planeta apropriado antes de começar a fazer os modelos. Repita frequentemente, a intenção do trabalho: por exemplo, ‘N.N. morrerá!’ Acabe o trabalho da maneira formal. A segunda técnica de modelo magicko envolve a criação de imagens em um modo artístico. Se uma pessoa é o objeto de seu desejo magicko, então essa técnica envolve em desenhar ou pintar aquela pessoa – mas empreenda de um modo criativo. Isto é, através do desenho ou pintura (ou escultura) você está efetivamente dando vida para a pessoa – você está capturando através do meio escolhido o espírito (ou ‘alma’) daquela pessoa. Enquanto a criação procede, você altera a imagem de acordo com sua intenção. Por exemplo – se você deseja mal a uma pessoa, angustia/dor/sofrimento podem ser representada na face e corpo.


O que é importante aqui é o sentimento que você coloca no trabalho.² Se eventos envolvendo certos indivíduos é o objeto de mudança magicka desejada, então meios literários podem ser usados. Para isso, você usa sua imaginação para descrever em palavras geralmente através do meio de uma ‘curta estória’ ou uma novela, os indivíduos envolvidos e como você deseja que aqueles indivíduos sejam alterados por eventos de acordo com seu desejo. Como antes o modo deve ser imbuído com criação magicka – você deve sentir que você está controlando e moldando os eventos e os indivíduos.


É sugerido que quando você usa essa técnica pela primeira vez, introduza somente pequenas mudanças nos eventos e nas vidas dos indivíduos – por exemplo, se você deseja ganhar o amor de um individuo, comece por descrever tão realisticamente quanto possível, aquele individuo e sua vida como você a conhece. Então introduza na estória, você mesmo – em uma situação realística. Gradualmente faça o individuo cair de amor por você.


Essa técnica literária pode ser usada também para mudar em uma escala significante forças que afetam indivíduos ainda que eles não sejam cientes disso. Essas forças são geralmente chamadas magickas Aeonicas energias ou correntes. Usando uma forma literária tal como uma novela, uma brincadeira, uma estória curta, você cria novas imagens e idéias usando imaginação em um modo magicko, como H.P. Lovecraft fez. Entretanto, não é necessário que suas criações sejam ‘publicadas’ em um sentido aceito para que elas sejam magickamente efetivas, pois uma vez que uma imagem ou idéia é nascida por magicka através do desejo de um individuo ela irá, se possuída de energia magicka suficiente ao nascer, se espalhar pelo acausal para as mentes de outros indivíduos e geralmente se tornar uma forma de entidade viva. Publicação, como tal, é basicamente irrelevante – magicka usa o acausal visto que publicação é somente uma representação causal de algo que pode ter sido (como por exemplo, com as estórias de lovecraft) originalmente acausal.


Tanto quanto formas literárias, é possível usar outra mídia criativa para propósitos magickos – por exemplo, filme.


Criação artística, magickamente usada, é um ritual em si e não necessita qualquer formalização de ritual tal como canto, visualização e outros, ainda que ela possa ser ritualizada em um modo formal se você desejar aumentar o modo magicko. Tal ritualização pode incluir o uso de incenso, velas e empreendendo o trabalho em um ritual especialmente

preparado/área de Templo.


___________________

¹ Coloque velas de cera em água fervente. Uma camada de cera se formará sobre a água – use isso para fazer o

modelo


² Quanto mais vivida for a imagem, mais poderosa é a magicka.


NAOS, Order of Nine Angles