Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Satanomicon A barca de Caronte

A barca de Caronte

Segundo Dante, há a seguinte inscrição nos portões do Inferno: Lasciate ogni speranza, voi ch’entrate[1].  Esta frase sempre foi utilizada para advertir que, a partir dos referidos portões, somente se obtém o tormento sem fim. Contudo, uma outra interpretação pode ser obtida.

A fé tem uma dupla função:

  • Como artifício de fabricação de crença, quando empregada magicamente
  • Como método de obscurecimento de raciocínio e indução ao fanatismo religioso.

A primeira função é usada magicamente no Satanismo, sendo básica em qualquer ritual. A pessoa sabe que a fé é intimamente associada a uma fantasia, a um psicodrama, mas o inconsciente não percebe a diferença, quando usado com emoção profunda, e isso abre o canal para a consecução mágica.

Já a segunda função, sempre foi imensamente empregada pelo clero em TODAS as religiões divinas do planeta, em todas as épocas, e eliminou qualquer investigação séria pelos fiéis, sob pena de pecado, excomunhão, crime e mesmo sentença de morte. A questão é que simples esperança não leva a nada, mister se faz que o homem assuma as rédeas do seu próprio destino.

Há um grito no Estige, conclamando o ser humano à recuperação do amor-próprio e do auto-respeito. Você quer se tornar auto-suficiente e integrado, você quer ser superior, mas está disposto a pagar o preço? Sim, trata-se da sua própria alma, mas não é preciso vendê-la, apenas tomar conta dela pessoalmente, sem deixar que outros a tomem em seu lugar. O pacto é com você mesmo! Um bom começo é despertar para todo o engodo que pulula por aí. Você precisa apenas ser você mesmo. Pense no melhor, pense no pior, mas seja você mesmo! Carpe diem![2] Viva o momento em sua plenitude!

 Todas as pessoas se cansam de representar, querem ser verdadeiras, serem naturais e espontâneas, contudo o problema, quando se aconselha alguém "seja você mesmo" é que isto não é suficiente. A pessoa quer ser apenas o seu lado melhor.

 

Como você pode se tornar totalmente integrado, se há uma parte de si que tem negado há tanto tempo? Você sabe que estou falando da Sombra, mas a Sombra refrigera. O Inferno não é tão mal assim, você tem que aceitá-lo, pois ele está dentro de você neste momento, bem como o Paraíso. Os dois fazem parte de você. São as alegorias máximas da vida humana!

O Satanismo aceita os dois lados, não restringe nenhum, mas trabalha primeiro com o seu lado negro, pois o lado branco já foi aceito por você, só não se desenvolveu porque você reprimiu tanto o lado de que não gosta, ou que lhe fizeram não gostar, que, para falar a verdade, você passou a não gostar de si mesmo, pois como pode alguém amar algo que considera negativo?

Atravessando o rio com Caronte, você pode notar que a barca balança de um lado para o outro, são os aspectos positivos e negativos do seu ser. Sem os dois, a barca nunca poderia atravessar, lhe conduzindo. Agora, você percebe que é o próprio Caronte, e o rio é a sua própria via, o seu próprio caminho, sem imposição de terceiros. Você passou a ser o condutor, o conduzido e a condução. Você está, agora, na jornada rumo à essência divina inerente a si, o Self, pois passou a se aceitar totalmente, para se tornar o seu próprio deus, livre de quaisquer restrições.

Você já abandonou toda a esperança. Não precisa mais de fé, você agora tem a  certeza em suas mãos, pois vai ter que cruzar o rio por conta própria; se não o fizer, se não experimentar por você mesmo, continuará apenas crendo em alguma coisa que não sabe se existe ou não, tendo sonhos espirituais e não a convicção de que está no caminho certo, no seu caminho! Você pessoalmente tem que dar o seu próprio passo!

Satanismo é a religião do forte, e não do fraco. Se você prefere se submeter à minha vontade, ou a de outros, desista da barca e sente-se numa nuvem, para tocar uma harpa, mas logo você vai se cansar, pois, sem o Inferno, o Céu passa a ser tedioso. Um pouco de emoção sempre ajuda, mas basta um pouco para que você se torne um amante, um guerreiro, um mago, um poeta e um deus. Basta que você seja uma pessoa corajosa o suficiente para encarar a si mesmo! Basta que você ache a certeza em você mesmo e abandone toda a esperança que não leva a lugar algum. Há um ponto de chegada neste rio. Aguardo você lá, junto à Estrela da Manhã, o arquétipo do glorioso Lúcifer!



[1] Deixai toda esperança, vós que entrais.

[2] Viva o dia!

Satanomicon