Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Satanomicon O arquétipo de Leviathan

O arquétipo de Leviathan

Leviathan é simbolizado pelo dragão oriundo das profundezas do oceano. Este é o grande arcano da magia satânica, daí o signo de Baphomet usado pela Church of Satan possuir as letras hebraicas do seu nome espalhadas nos cinco vértices do pentagrama invertido.

Devido à água ser o seu elemento mágico, há uma pista interessante em Madame Blavatsky sobre a criação do plano físico, a partir do momento em que iguala o mito de Adão ao de Noé[1].

O mito de Noé revela que a arca é o símbolo da vinda dos primeiros seres do astral ao plano físico. A água é tradicionalmente o grande elemento mágico criativo da emoção, que é empregado em qualquer ritual mágico. Falam do caráter milagroso do fervor religioso, mas essa energia emocional é a grande chave da magia. Agora, é de se imaginar a enorme carga mágica representada pelo dilúvio. Novamente, inverteram aí os papéis, e o dilúvio cristão tratou da destruição dos habitantes, com alguns poucos sobreviventes privilegiados. Leviathan, este grande dragão oceânico, é o portal de toda a magia.

Leviathan representa o elemento Água, o seu ponto cardeal é o Oeste, naipe de Tarot é Copas, e está simbolicamente relacionado à magia. No ser humano representa a emoção.

Os arquétipos de Satan, Lúcifer, Belial, Leviathan são os mais importantes da doutrina satânica, representando os quatro Príncipes do Inferno. Não obstante, há mais alguns arquétipos importantes.

 



[1] Ísis sem Véu.

Satanomicon