Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Textos Satânicos A errada visão da qual somos vítimas (sm)

A errada visão da qual somos vítimas (sm)

Não vou propor soluções, pois as que me vêm à cabeça já foram propostas. Este texto não é para dar a solução ao problema, mas é para que fique um registro (registro nosso e de quem leia) de que nós sabemos o que está sendo feito com a nossa imagem, de que nós conhecemos o problema e que estamos cansados de ter que carregar isso, de ter que agüentar aos ignorantes falando de nós, como se soubessem muito bem do que estão falando.

O pouco interesse da mídia por divulgar a verdade é insultante. Deveria ser também insultante para os não - satanistas, já que eles perdem a oportunidade de saber a verdade? É claro que deveria! Mas não é... Não é, porque ouvindo as mentiras da mídia eles se sentem seguros, eles assim têm certeza de que o caminho escolhido por eles é o certo, que o caminho escolhido por eles é o bom, que o "outro" caminho é errado, pois eles viram o que fazem os que "pertencem" (segundo a mídia) ao satanismo. E se eles escutassem uma outra coisa, um outro jeito da mídia se referir ao satanismo (o jeito correto) aquela seguridade que eles têm poderia desaparecer ou ficar muito fraca... Por isso, eles preferem ouvir o que a mídia tem a dizer e a mídia tem a dizer o que eles preferem ouvir, pois senão não venderia, não ganharia dinheiro... então também uma outra pergunta deve ser feita: "Afinal, a culpada é a mídia que só divulga o que quer ou as pessoas que só querem escutar a um único tipo de notícia divulgada?" ("Quem veio primeiro a galinha ou o ovo?")

A resposta encontrada é: "A culpada é a mídia"... é culpada porque mesmo tendo noticias que as pessoas não queiram escutar, eles devem divulgar essas noticias, de forma correta... Um exemplo: Ninguém quer ouvir que tem, no mundo, gente morrendo de fome, mas mesmo assim essa noticia tem que ser divulgada e de forma correta.

Quero deixar claro que não estou fazendo a comparação entre o fato de existir fome no mundo e satanismo... esse exemplo foi só para mostrar como as noticias tem que ser divulgadas TODAS de maneira correta

Todos nós conhecemos àqueles que acreditam na existência de um ser com chifres, que mora no inferno e é responsável por todo mal na terra, e se acham satanistas porque não só acreditam na sua existência, mas também porque vão pela rua fazendo babaquices, se comportando "mal" só para chamar a atenção dos outros. São essas pragas que nos deixam mal frente aos meios de comunicação, que adoram historias com controvérsia e acrescentam grandes doses de sensacionalismo a todas elas. Assim, vemos jornais, tele-jornais, documentários, etc. falando sobre "os perigos do satanismo".

EXEMPLO: Se tem um babaca que mata vinte pessoas num local público, e depois de ser pego ele fala que "foi o demônio que o fez fazer isso", pronto, ai sai uma historia sobre como o assassino era ligado ao satanismo, como ele falava com o Diabo, etc... E depois disso começam as coisas mais ridículas: "Satanismo leva a homicídio", "Satã quer a destruição da humanidade", "Satanismo ataca à sociedade moderna", "Satanismo na música", "Satanismo nos jogos de computador", etc... E a mídia organizada não está nem ai com o fato de nos deixar falar e explicar o que o satanismo na realidade é. Porque eles gostam de vender, de ganhar a atenção das pessoas com o sensacionalismo em grandes quantidades. E, quando temos a oportunidade de ter alguém "dos nossos" na tv, tentando se explicar, ele é sempre encaixado num debate com um cristão maluco... bom, até ai tudo bem, não fugimos de discussões e debates, mas o problema é que o cristão sempre tem um 80% do programa para gritar idiotices sobre como os satanistas matam animais nos rituais, sobre as orgias satanistas, etc., e à pessoa que defende o satanismo são dados só uns 5 minutos para se explicar e provar que o cristão está mentindo, além disso sempre tem que se explicar na frente de uma platéia que está totalmente contra o satanismo e que vai vaiar cada palavra que o satanista fale, dificultando assim a explicação. E isso é uma coisa difícil de mudar... não proponho soluções, pelo menos não novas soluções, pois não tenho nenhuma, na verdade, poucos têm, mas vamos continuar procurando. E as soluções antigas, como as de tentar "aparecer mais", escrever cartas aos "talk-shows", ligar para os canais de tv, etc. , não tem tido resultados marcantes, porque a mídia simplesmente não está interessada em saber a verdade, nem em falar a verdade, eles estão no controle e querem continuar no controle, mesmo que, sendo fontes de "informação", contribuam para a desinformação das pessoas.

Por David Brun