Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Textos Satânicos Os nove pecados satânicos

Os nove pecados satânicos

1) Estupidez: O principal da lista dos pecados satânicos. É o pecado principal do Satanismo. É uma pena que estupidez não seja dolorosa. Ignorância é uma coisa, mas nossa sociedade incentiva a estupidez. Isto depende das pessoas irem adiante com tudo que lhes dizem. A mídia promove uma estupidez cultivada como uma postura que não somente é aceitável como louvável. Os satanistas precisam aprender a ver através das coisas que lhes são faladas e não se fazer de estúpido.

2) Pretensão: Postura vazia pode ser muito irritante e não se aplica às regras principais da Mágica Inferior. Da mesma forma que a estupidez, hoje em dia ela mantém o dinheiro em circulação. Cada um é feito para se sentir como uma fardo pesado, quer se igualem as posses ou não.

3) Solipsismo: Pode ser muito perigoso para os satanistas. Projeta suas reações, respostas e sensibilidades em qualquer um que é menos responsável que você. É um engano esperar que as pessoas lhe dêem a mesma consideração, cortesia e respeito que você naturalmente lhe dá. Elas não o farão. Em vez disto, os satanistas devem se empenhar em aplicar o dito "Faça aos outros o que eles fazem a você". É trabalhoso para muitos de nós e requer constante vigilância para que você não se iluda que todos poder ser como você. Como tem sido dito, certas utopias deveriam ser ideais numa nação de filósofos, mas infelizmente (ou talvez felizmente, do ponto de vista maquiavélico) nós estamos longe deste ponto.

4) Auto-Ilusão: Está nas Nove Declarações Satânicas mas merece ser repetida aqui. Outro pecado importante. Não devemos pagar homenagem a nenhuma das vacas sagradas apresentadas a nós, incluindo as funções que esperamos disputar. O único momento de auto-engano que deveria ser introduzido é quando divertimento, e com atenção. Mas, então, não é auto-engano!

5) Comportamento de Massa: Isto é óbvio de uma posição satânica. Tudo está correto para os desejos de uma pessoa, se isto o beneficia. Mas somente tolos seguem adiante com a massa, deixando uma entidade impessoal comandá-lo. A chave é escolher um mestre sábio em vez de ser escravizado pelos caprichos de muitos.

6) Falta de Perspectiva: Novamente, isto pode trazer um punhado de dor para o satanista. Você nunca pode perder a visão de quem e o que você é, e qual ameaça você pode ser, em sua grande existência. Nós estamos fazendo história agora, todos os dias. Sempre guarde o enorme quadro histórico e social na mente. Esta é uma importante chave tanto para a Baixa Magia quanto para a Alta Magia. Veja os padrões e ajuste as coisas como espera que as peças caiam em cada lugar. Não se abale por causa das repressões da massa - saiba que você está trabalhando inteiramente num outro nível do resto do mundo.

7) Negligência dos Ortodoxos Passados: Cuidado que esta é uma das chaves que promovem lavagem cerebral nas pessoas, fazendo-as não aceitar algo "novo" e "diferente" quando, na realidade, é algo que era antigamente amplamente aceito, apresentado de um novo jeito. Deliramos com a genialidade do "criador" e esquecemos o original. Isto é feito para uma sociedade alienada.

8) Orgulho Destrutivo: A segunda palavra é importante. O orgulho é necessário a partir de quando você começa a abandonar a sua banheira de bebê. A regra do Satanismo é: se isto trabalha para você, ótimo. Quando parar de trabalhar para você, quando tiver se retratado num canto e o único caminho para fora for dizer, "Sinto muito, eu cometi um engano, desejava que pudéssemos nos ajustar de algum modo", então faça-o.

9) Falta de Estética: Esta é a aplicação física do Fator Equilíbrio. Postura é importante na Baixa Magia e deve ser cultivada. É claro que ninguém pode ganhar dinheiro fora dos padrões clássicos de beleza e forma que, na maior parte do tempo, são então desencorajados por uma sociedade consumista, mas "um olho" para a beleza, para o equilíbrio, é uma ferramenta satânica essencial e deve ser aplicada para a eficiência de Alta Magia. Não é que o que supostamente é prazeroso o é realmente. Postura é uma coisa pessoal, que reflete a própria natureza da pessoa, mas há um prazer universal e harmoniosas configurações que não podem ser negadas.

Por: Anton Szandor LaVey