Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Textos Satânicos Palavras de Vermiel

Palavras de Vermiel

De acordo com a magia convencional, os Deuses Obscuros podem se manifestar de duas maneiras: invocação e evocação. No caso de invocação, Eles entram de dentro do individuo (via um reino de Sua própria forma de tempo acausal), através de um portal – um nexion – aberto dentro da consciência do individuo, o seu próprio ser. O pensamento – ou ainda, a percepção humana entendida através de coisas causais como imagens, palavras, sons, músicas, conceitos – é um meio de abrir esse nexo particular que é o individuo, e que é uma ligação entre o causal e acausal. Quando essa abertura é iniciada por um ato voluntário de certo tipo de magia, os Deuses Obscuros (um ou muitos) podem passar através desse nexo e portanto para o próprio mundo casual.

Esse ‘certo tipo de magia’ é certamente um dos vários métodos usados no Satanismo Tradicional – sendo o mais notável o rito dos nove ângulos, em suas várias formas.

Quando a forma solitária do rito é realizada, o canto associado é um chamado aos Deuses Obscuros para entrar ao mundo via o nexion que é o individuo, e o padrão do canto não é apenas uma mera representação simbólica de energias relevantes – mas a abertura real do próprio nexion (presumido que o canto é executado absolutamente correto, e sob as condições apropriadas.)*

A invocação revela-se por meio de qualquer fenômeno natural: os Deuses Obscuros são certos aspectos da percepção – e não meramente da espécie humana, mas de todas as espécies: da Percepção Coletiva (ou Consciência) de toda a Vida. Há uma intrusão e fusão da mesma maneira que sementes germinando quebram através do solo e floresce e interage com os elementos – e uma tapeçaria nova e natural também emerge.

Se o individuo conduzindo o rito estiver totalmente preparado, a germinação irá ocorrer naturalmente, e se sentirá natural. Se o individuo não estiver preparado ou não estiver adequadamente avançado no Caminho, pode ser que o rito não funcione. Essa falha poderá resultar em pouco efeito; ou os Deuses Obscuros podem ser parcialmente encorajados a entrar o causal. Se o fluxo é interrompido – por causa da intervenção de medo da parte do individuo – uma separação entre Eles e a pessoa que chama irá ocorrer, e Eles irão despedaçar e rasgar em pedaços a consciência/identidade/personalidade desses audaciosos em Lhes chamar.

Se bem sucedido, não haverá divisão entre Eles e aquele que Os chama, e portanto um novo tipo de individuo nascerá. Apesar, da invocação bem sucedida ser descrita acima como “uma manifestação natural”, irá aparentar como qualquer coisa menos natural para o não-iniciado. Pois esse novo tipo de individuo é raramente encontrado, uma vez que esse aspecto da tapeçaria da consciência – os Deuses Obscuros – foram reprimidos e banidos a muitas eras atrás. A história é bem conhecida, mas ela repetidamente conta que um portal ‘físico’ existe perto do planeta Saturno, e esse portal é a porta da prisão que permanece firmemente selada, apesar de várias tentativas de abri-la.

A localização física deve ser realizada em qualquer local possível, uma vez que há um aspecto de nossa consciência que hesita ao redor dessa porta selada – tal é natureza do acausal. (assim como nós somos Eles, esperando ser liberados...)

Como afirmado anteriormente, os Deuses Obscuros podem aparecer de acordo com as leis da evocação: que é, Eles podem tomar formas físicas reais e independentes, para existir fisicamente nesse planeta.
A maioria das pessoas nesse planeta – particularmente no ‘Ocidente’ – anseiam por algum tipo de salvação: algum tipo de intervenção por alguma coisa sobrenatural que irá controlar o Destino da humanidade. Os dois maiores exemplos são claramente a chegada de um ‘Messias’, e um contato significante com espécies extra-terrestres.

Os Deuses Obscuros são, de fato, uma verdadeira raça extra-terrestre, e podem ser chamadas sem a espera incerta e interminável requerida a outras tais espécies. Sua presença física na Terra irá mudar tudo para sempre, e presumindo que Eles permaneçam incontestáveis, irá capacitar com que Seus propósitos sejam totalmente realizados – como eles foram parcialmente realizados, há alguns 20.000 anos.

Evocação envolve em particular, execuções regulares do rito ctónico dos nove ângulos – por tantos iniciados quanto seja possível (veja o relevante Nove Ângulos MSS)**. Também é um fato que a chegada física somente irá ocorrer quando semeadas por atos de verdadeiro Caos no mundo, implicando eventos de grande sofrimento. Este método de evocação irá capacitar a mudança em grande escala, enquanto que o método de invocação (para civilizações) é uma passagem vagarosa – talvez que demore séculos. De qualquer maneira, se finalmente for sucedida, a consciência e a estrutura física das espécies humanas irão alterar e acelerar exponencialmente.
Sem a intervenção Deles, somente o declínio gradual e banal, decadência e extinção espera nossas espécies. Portanto o significado do Satanismo genuíno: Pandre res alta terra et caligine mersas.

 * Muitos anos de prática de canto são necessários (uma vez ao dia, por um quarto de hora é a recomendação mínima). A melhor maneira é começar estudando as sete esferas contidas no Naos. Se alguém não for afortunado o suficiente para ter um guia que possa providenciar um treino pessoal, então a experiência prática deve ser obtida por outros meios – ie. O cantor aspirante deverá achar um monastério nazareno adequado e entrar tanto como um convidado, ou um candidato realizando um papel de astúcia (Insight Role). Isso irá providenciar uma boa prática e astúcia nos métodos do tipo de canto requisitado (apesar disso, tenha em mente que há algum debate sobre a técnica – particularmente relacionado a tempo). Se o cantor desejar transcrever a notação em sua contraparte moderna, deve ser lembrado que o passo do meio C mudou consideravelmente desde que os cantos começaram a ser escritos. (Essa opção de transcrição não é realmente recomendável).
 
** Um experimento interessante envolve a forma natural do rito dos nove ângulos, onde os Deuses Obscuros são ligados a terra em uma criança concebida pelos participantes durante o rito. Isso pode ser ter tentado pela forma ctónica, onde as energias são canalizadas em um sacerdote ou sacerdotisa pelo Mestre, Mestra e a congregação do templo. Novamente, isso requer uma grande preparação, e as poucas tentativas falharam: ou se tem uma manifestação parcial em algum lugar, ou o feto eventualmente é abortado.


Ordem dos Nove Ângulos 114yf – Urgan, Inglaterra.

Conteúdo relacionado