Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Sinfonias Música e Ocultismo Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história Led Zeppelin I, Led Zeppelin

Led Zeppelin I, Led Zeppelin

Led_Zeppelin_I.jpgStephen Davis , autor de Hammer of Gods, livro que conta a história de Led Zeppelin relata muitos casos onde a influência do misticismo do caminho da mão esquerda influênciou a formação e história da banda. Muitas das músicas só nasceram graças a inspiração direta da literatura de J.R.R Tolkien, do ocultismo tradicional europeu e do folclore e tradição pagãos anglo-saxão. Segundo Stephen, a música "No Quarter", cmposta por Jimmy Page inspirou Robert Plant a escrever uma letra "evocando provocativas imagens de Led Zeppelin como um esquadrão da morte Viking cavalgando os ventos de Thor rumo a algum combativo destino satanico." 

Todas estas influências não passarm desapercebidas, e desde o primeiro álbum cristãos devotos e pessoas com menor entendimento fizeram de Led Zeppelin uma das bandas mais acusadas de adoração ao diabo e de ter realizado um pacto satânico. É uma estratégia corriqueira na história que pessoas mediocres não aceitem o talento de pessoas ilustres e os ligue a alguma espécie de poder sobrenatural. É verdade é que o interesse de Jimmy Page pelo caminho da mão esquerda (ou magia-negra se preferir) já vinha de muito antes da formação da banda, mas os recursos que conseguiu com seu sucesso permitiram a ele algumas extravagâncias.

A primeira delas foi a aquisição de uma vasta biblioteca contento uma imensa coleção de livros sobre ocultismo, demonologia e magia, tratava-se simplesmente da segunda maior coleção de originais de Aleister Crowley que se conhece. A obcessão pelo mago inglês fez em seguida Jimmy Page abrir e, Londres uma livraria especializada em livros thelemicos e como golpe final a paixão pelo oculto de Jimmy  o fez comprar o castelo de Boleskine, a famosa 'Abadia da Thelema' que fora construida em cima de uma igreja incendiada e que serviu de moradia a Aleister Crowley nos últimos anos de seu legado. situada nas proximidades do Lago Ness.

A sua admiração pela via sinistra ficou registrada em uma série de entrevistas.Gavin Baddeley em Lucifer Rising, revela os seguintes excertos do guitarrista: ''Crowley é completamente relevante para os dias de hoje. (...) Você não pode ignorar o lado sombrio se quiser estudar o sobrenatural como eu faço. Li muitos livros a respeito e compareci a muitas reuniões. E pretendo continuar estudando.''

Page é para muitos o protótipo do thelemita, com o perdão pela contradição que esta expressão invoca. Mas o fato dele ter realizado invocações antes e durante os shows e perpetrado rituais thelemicos no palco podem ser considerados apenas detalhes estéticos quando comparados com o fato de que sua música, portanto seu trabalho é a expressão de sua Verdadeira Vontade e por isso é de todo perfeita. Isso pode ser dito para cada um dos integrantes da banda e em larga escala para cada pessoa realizadora que já pisou neste planeta.

A Perfeição como consequeência da Vontade é obvia em Led Zeppelin I, que é ainda o melhor trabalho do grupo para muitos dos fãs. Nenhum outro disco define tão bem a majestade do grupo quando este álbum de inaugural. Todas as músicas se fazem indispensáveis e fica difícil escolher qual a mais significativa. Dazed And Confused é uma obra prima tanto quanto Babe, I'm Gonna Leave You. Mas o coração da obra está nas faixas que puxam pesado para o blues como You Shook Me e I Can't Quit You, Baby.  Uma verdadeira obra prima thelemicamente inspirada que só chegou até o público porque individuos deixaram de lado o sonho dos outros e se empenharam em perseguir suas próprias Vontades. Deliciosos frutos do egoísmo de presente para o bem comum.

Dazed and Confused


Been dazed and confused for so long, it's not true
A-wanted a woman, never bargained for you
Lots of people talkin', few of them know
soul of a woman was created below, yay

You hurt and abuse, tellin' all of your lies
Run 'round sweet baby, lord, how they hypnotize
Sweet little baby, I don't know where you been
Gonna love you baby, here I come again

Every day I work so hard, bringin' home my hard-earned pay
Try to love you, baby, but you push me away
Don't know where you're goin', only know just where you've been
Sweet little baby, I want you again

That's not my babe
Ah, ah, ah, ah
Did you ever look-up my woman
Ah, ah-ah-ah, ah-ah-ah-ah, ah-ah-ah-ah
Ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah, ah
Ahh, ah, ah, ah, ah
Ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ahhh, ahh
Oh, yeah, alright, alright
Ah, ah, ah, ah, ah-ah-ah, ah-ah-ah, ah
Ah-ah, ah-ah, ah-ah, ah-ah

Oh, I don't like when you're mystifyin' me
Oh, don't leave me so confused, now
Whoa, baby

Been dazed and confused for so long, it's not true
Wanted a woman, never bargained for you
Take it easy, baby, let them say what they will
Tongue wag so much when I send you the bill, oh, yeah, alright

Tradução de Dazed and Confused
(Atordoado e Confuso)

Tenho estado atordoado e confuso por tanto tempo
Desejei uma mulher, nunca esperei que fosse você
Muita gente comenta, poucas delas sabem que a
Alma de uma mulher é criada inferior – yeah!

Você fere e abusa contando todas as suas mentiras,
Flerte baby. Meu Deus, como isso hipnotiza !
Baby, não sei por onde você tem andado,
Vou te amar, baby, lá vou eu de novo

Todo dia trabalho tão duro
Para trazer para casa meu dinheiro suado.
Tento te amar baby, mas você me evita
Não sei para onde está indo
Somente sei por onde você tem andado
Baby, quero você outra vez

Tenho estado atordoado e confuso por tanto tempo, não é verdade
Desejei uma mulher, nunca esperei que fosse você
Vá com calma baby, deixe que eles digam o que quiserem
Sua língua vai balançar muito quando eu te enviar a conta???

 

Nº 15 - Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história