Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Sociedades Secretas & Conspirações Maçonaria Demolay O Brasão da Ordem DeMolay e seu significado

O Brasão da Ordem DeMolay e seu significado

demooficial01 - A COROA simboliza a Coroa da Juventude, nos embra contentemente nossas obrigações e os sete preceitos da  Ordem.

02 - OS NOVE RUBIS E UMA PÉROLA, honram o fundador e os nove jovens que participaram da formação da Ordem Demolay, Frank S. Land, Louis Lower, Ivan Bentley, Clyde Stream, Gorman McBride, Edmund Marshall, Ralph Sewlle e Elmer Dorsey. No começo se tinha uma pérola para cada componente mater vivo e um rubi para um  falecido, hoje o brasão possui só uma pérola, que é o Ir.'. Jerome Jacobson o único vivo.

03 - O ELMO, simboliza o cavalheirismo, sem o qual não é possível mostrar a delicadeza do caráter.

04 - A LUA quarto-crescente é um sinal de segredo e lembra ao Demolay o seu dever de nunca revelar segredos da Ordem ou trair uma confidência de um amigo ou irmão.

05 - A CRUZ DE CINCO BRAÇOS simboliza a pureza de intenção. Lembrando o lema:
"Nenhum Demolay falhará como cidadão, como líder, como homem."

06 - AS ESPADAS CRUZADAS denotam justiça, retidão e piedade. Simboliza nossa luta contra a arrogância, tirania e intolerância.

07 - AS ESTRELAS RODEANDO A LUA simbolizam os desejos e deveres de irmandade entre os membros da Ordem.

08 - A COR AMARELA predominante, significa a luz.

09 - A COR VERMELHA significa força, energia e coragem.

10 - A COR AZUL está para equilibrar o vermelho, formando o homem perfeito.

Pouca gente sabe, mas o Brasão oficial da Ordem DeMolay não foi sempre deste mesmo jeito que temos hoje. Do ano de criação da Ordem até hoje ele foi alterado drasticamente por 4 vezes e vem sofrendo pequenas alterações no decorrer do tempo. Confira abaixo os brasões que a Ordem DeMolay já teve na história: 

 

demolay brasoes