Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Sociedades Secretas & Conspirações Textos Conspiracionais O Ocultismo Nazista

O Ocultismo Nazista

blacksunA Morte Súbita Inc. repudia toda e qualquer forma de preconceito e nazismo. 

 

Proposta e introdução

 

A proposta inicial deste breve documento é expor a função chave das praticas ocultas na construção na Alemanha nazista de Hitler. O ocultismo não foi uma atividade marginal; foi central para o nazismo, assim como, central para a quase destruição da Europa que era conhecida até aquele tempo. Durante o período de 1919 até 1933, enquanto a administração da igreja Católica romana falhou em procurar toda a ajuda que poderia ter obtido para todo o mundo de deus e da virgem maria, os Nazis e seus aliados foram invocando toda a ajuda que puderam do inferno.

 

1919-1923 : a Sociedade Thule(Grupo de Estudo para a Antiguidade Alemã) e
Dietrich Eckart

 

O partido dos trabalhadores Alemão, que se tornou o partido nacional socialismo dos trabalhadores alemães (Nazi) em fevereiro de 1920, foi fundado em 5 de janeiro de 1919. o partido alemão dos trabalhadores foi a criação da sociedade Thule , uma organização teosófica ariana de extrema direita que foi fundada em julho de 1918;a primeira reunião ocorreu nos escritórios da sociedade Thule. Hitler, que estava servindo como espião politico para o exercito alemão em Munique, entrou no partido dos trabalhadores alemães para determinar se era um ameaça esquerdista, ou se -como seus superiores no exercito achavam- serviriam como oponente para o novo regime liberal na Alemanha. Logo- tão cedo quanto Agosto-Setembro de 1919- ele ganhou notoriedade como um orador hipnotizante, com habilidade de mobilizar massas para a contra revolução. Em Março de 1920, ele tinha se tornou "indispensável" para os Nazis.

Todo esse tempo, Hitler recebeu assistência crucial de Dietrich Eckart, um antissemita, dramaturgo ocultista e jornalista. Parte desta ajuda incluía "empréstimo de seus livros" e "ajudando-o a melhorar seu algemam-na escrita e na fala." Eckart, um membro da Sociedade Thule com conexões  ao exército, também introduziu Hitler aos ricos e influentes residentes de Munique; então eles começaram a apoiar Hitler e os Nazis .Eckart também ajudou a transferir fundos de Henry Ford para Hitler e os Nazis; O livro antissemita de Henry Ford de 1920 "O judeu internacional" inspirou o que Hitler escreveu sobre os judeus anos mais Tarde no Mein Kampf.

 

Alguns outros membros da Sociedade Thule-Rodoulf Hess, Alfred Rosenberg, e Hans Frank- tornaram-se lideres nazi e tiveram função chave no terceiro Reich. a escolha nazi da suástica foi influenciada pelo exemplo da sociedade thule. Hitler já era antissemita antes de 1919, mas sua tutela de Eckart e Rosenberg acentuou este fato ao ponto que em 1922, Hitler disse a um associado que "se eu um dia vier efetivamente ao poder, então a exterminação dos judeus dera meu primeiro e mais importante objetivo. "

Com ajuda financeira dos amigos de Eckart, os Nazis comprou o jornal da sociedade Thule, o Volkischer Beobachter, em dezembro de 1920. este tornou-se o jornal oficial do partido, e continuou sendo publicado até a queda do  terceiro Reich, Eckart, que tinha considerado Hitler com seu protegido, morreu em 26 de dezembro de 1923, logo depois da falha do golpe da cervejaria.(de acordo com uma fonte, Eckart disse em seu leito de morte, "Hitler irá dançar, mas eu que tocarei a música...Não lamente por mim , eu terei influenciado a história mais que qualquer outro alemão.") Quando Hitler publicou Mein Kampf- que se tornou a "biblia" Nazi- em 1925 e 1927, ele dedicou o segundo volume de livro pra Eckart; Hitler descreveu Eckart como "que o homem, um dos melhores, que devotou sua vida para o seu despertar, e o do nosso povo em seus escritos e seus pensamentos e definitivamente em seus atos"


Não ha honra nem gratidão entre Ladrões-ou entre fanáticos. quando Hitler subiu no poder, ele baniu a Sociedade Thule e outras organizações ocultas. Rudolf von Sebottendorff, o fundados da Sociedade Thule, ficou preso numa prisão nazi antes de emigrar para a Turquia e servir como um espião para a Alemanha.em 9 de maio de 1945, com a derrota alemã, ele cometeu suicídio pulando no Bosporus(um estreito do mar negro na Turquia).Rudolf Hess e seu Mentor, professor Karl Haushofer: assim como Hitler construiu seu movimento, ele continuou a aprender de seus camaradas da Sociedade Thule. no fim de 1922, Hitler tinha se tornado convicto que a Alemanha precisava conquistar "Lebensraum", "espaço de vivencia" no leste europeu e Rússia; ele nunca hesitou de suas ideias anos mais tarde.


Em 1922, rudolf Hess tinha introduzido Hitler as ideias geopolíticas imperialistas de seu mentor, Professor Karl Haushofer(1869-1946), que lecionou na universidade de Munique. Haushofer- que tornou-se general do exercito alemão na primeira guerra mundial- era fluente em japonês, e tinha servido como militar ao ataque ao Japão para o kaiser em 1908-1909. Durante os anos 30, Haushofer ajudou a estabelecera aliança entre a Alemanha e Japão; ele também formou relações entre o terceiro Reich e os governos da América do sul, construindo laços que mais tarde seriam uteis para os criminosos fugitivos nazi que foram perseguidos depois de 1945.Suas teorias geopolíticas ajudaram a atrair intelectuais para o nazismo. Contudo, Karl Haushofer cai em favores com Hitler depois de Hess foi para Inglaterra em 1941,  ele era suspeito de envolvimento na resistência anti-hitler durante 1944, e foi preso por oito meses pela Gestapo no campo de concentração de Dachau. O professor sobreviveu a guerra, mas ele e sua esposa cometeram suicídio tomando arsênico em 1946.Haushofer tinha ensinado Hitler a necessidade de colonizar o leste para ganhar Lebensraum para a Alemanha, mas não ha nenhuma evidencia que ele sempre foi um membro da Sociedade Thule, ou que ele iniciou Hitler no ocultismo.

 

Durante os últimos anos da década de 30 e nos primeiros anos da guerra, o filho do Professor Hausehofer,Albrecht , tentou sem sucesso intermediar uma aliança anti-Bolshevik ente Alemanha e Grã Bretanha. É possível que ele influenciou a decisão de Rudolf Hess para ir a Bretanha em maio de 1941 em uma tarefa predestinada para a tal aliança. enquanto a guerra continuou,Albrecht tornou-se convicto que os nazi poderiam arruinar a Alemanha. ele juntou um fracassado plano de atentado contra Hitler em 1944, e foi preso em dezembro de 1944.Albrecht Haushofer foi executado pelos nazi em abril de 1945, quando os russos estavam invadindo Berlin.

 

1932

 

Em 31 de julho de 1932, os nazis tinham ganhado 37.4% dos votos nas eleições  nacionais parlamentares, fazendo-os o maior partido Alemão. Contudo, suas parcelas de voto caíram para 33.1% nas eleições de  6 de novembro de 1932, e os nazis perderam lugar no Reichstag. Durante a queda de 1932, Hitler tinha mostrado sua vontade para cooperar com os inimigos comunistas, para honrar os eleitores conservacionistas de antiga linha e de classe média. Em 12 de setembro, os nazis no Reichstag votaram para a o movimento de não confiança contra o governo(que passaram esmagadoramente).em outubro, os nazis juntaram-se no apoio a greves dos trabalhadores do transito em Berlin- uma greve que os sociais democratas e a união principal eram contra. Essa aliança convenientemente prenunciou o pacto entre nazis e os soviéticos em 1939.Em seu turno, “os comunistas", da ordem de moscou, cometeram a última e ingênua ideia de primeiro destruir os sociais democratas, a união de troca socialista, e a força democrática da classe média que havia, na teoria duvidosa que contudo isso poderia liderar o regime nazi, isso seria apenas temporário e traria inevitavelmente o colapso do capitalismo, depois que os comunistas assumissem controle e estabilidade no regime ditatorial do proletariado.

 

Em dezembro de 1932, a maré nazista parecia estar em mais um declínio. Os votos nas eleições de 4 de dezembro em Thuringia diminuiu em até 35%.Como disse o historiador Michael Burleigh, "pela primeira vez, o que parecia desde 1930 ser um movimento imparável mostrou sinais de fadiga e tensão interna". intrigas com o partido nazi e entre o governo da Alemanha e Gregor Strasser, líder da facção nazi da esquerda socialista, ameaçaram movimento. historiador Burleigh disse, “pelo menos uma vez durante este jogo de pôquer de altas apostas , um Hitler desanimado falou de suicídio, se seu partido deve desintegrar-se sob o peso de expectativas frustradas ".Durante a última semana de 1932, propagandista nazista Joseph Goebbels escreveu em seu diário , " 1932 nos trouxe eterna má sorte ... O passado foi difícil e o futuro parece escuro e sombrio ; todas as perspectivas e esperanças tem muito desapareceu . "

 

Nesse momento crucial, Hitler teve assistência espiritual de baixo. Hitler buscou ajuda de Erik Jan Hanussen, uma famoso astrólogo, hipnólogo e ocultista que ele tinha encontrado em 1926 em Berlin.(Ironicamente, Hanussen foi judeu, e nasceu em uma prisão vianesa em 2 de junho de 1889.Hitler nasceu em Braunau, Áustria em 20 de abril de 1889-o sábado antes da pascoa).Hanussen ensinou Hitler como projetar sua voz em como usar suas mãos para enfatizar emoções. Deste modo ele contribuiu para o sucesso continuo de Hitler como um orador fascinante. No outono de 1992, Hanussen disse a Hitler que seu horoscopo mostrou que ele tinha sido amaldiçoado. Para remover essa maldição, Hanussen disse que era necessário alguém viajar até a cidade natal de Hitler e pegar uma raiz de mandrágora do quintal de um açougue(ocultistas usavam raízes de mandrágora para proteção, e como afrodisíaco.)Hanussen se voluntariou para fazer ele mesmo esta tarefa, e a meia-noite em uma noite de lua cheia, ele pegou uma raiz de mandrágora de um lugar adequado em linz, Austria.Hanussen retornou para Berlin com a raiz de mandrágora no dia de ano novo em 1933, ele disse a Hitler que a maldição havia sido retirada, e que a ascensão de Hitler ao poder seria retomada em 30 de janeiro .

 

E assim ocorreu...

 

Em 4 de janeiro de 1933,o animo de Hitler voltou, e ele retomou as negociações que o fariam chanceler em 30 de Janeiro. Em 16 de Janeiro, o partido nazista recebeu grandes doações de interesses comerciais, o suficiente para remover a ameaça de falência que o partido tinha encarado durante novembro e dezembro de 1932.Por causas naturais , ou por "ajuda espiritual", ou os dois, a estrada para o poder foi novamente aberta para Hitler.


Em uma séance em Berlin (mantida no "palácio do ocultismo" ornamentado de Hanussen) em 26 de Fevereiro de 1933, Hanussen previu que o Reichstag pegaria fogo- o que aconteceu no dia seguinte. Assim que a tomada de poder nazista progrediu, Hanussen foi com o espirito dos tempos. Em Fevereiro de 1933, ele tinha se juntado ao partido nazista e os Storm Troopers (usando falsa prova de fundo Ariano )e se tornado católico, No entanto, ele rapidamente foi condenado. Em 24 de março Hanussen foi preso pelas tropas de assalto , e ele foi assassinado em 25 de março de 1933 .

 

O Fundador da Sociedade Thule,  Erik Jan Hanussen e a família de Haushofer cooperaram com os momentos cruciais dos nazistas. Todos receberam - no fim- os salários devidos por suas obras .

 

 

Traduzido por Eddie